Campanha Nacional contra o Sarampo é prorrogada até 31 de outubro

Devem se vacinar a população de 6 meses a 49 anos de idade.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde informa que considerando que a circulação do vírus do sarampo no Brasil se mantém ativa, o Ministério da Saúde estendeu a vacinação contra o sarampo até 31 de outubro.

A principal medida de prevenção e controle é a vacinação. O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma única pessoa pode transmitir para até 18 outras pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via área ao tossir, espirrar, falar ou respirar.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, neste ano, até 25 de julho, foram confirmados 7.293 casos de sarampo em 21 estados, entre eles: Pará (4.713 casos – 64,6%); Rio de Janeiro (1.241 casos – 17%); São Paulo (721 casos – 9,9%); Paraná (305 casos – 4,2%); e Santa Catarina (111 casos – 1,5%).

O Brasil permanece com surto de sarampo nas cinco regiões, com 11 estados com circulação ativa do vírus. Os estados do Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina concentram o maior número de casos confirmados de sarampo, totalizando 7.091 (98,3%) casos. No momento, o país registra cinco óbitos por sarampo, sendo três no Pará, um no Rio de Janeiro e um em São Paulo. Os dados correspondem à Semana Epidemiológica (SE) de 1 a 30 de 2020 (até 25 de julho).

Frente a esse cenário e diante da necessidade de proteger a população contra o sarampo, no município de Registro as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta.

Dúvidas, ligar para a sua unidade de saúde de referência. Os telefones estão no site da Prefeitura neste link.

Não esqueça a carteirinha!

Horários de atendimento psicológico Notícia AnteriorHorários de atendimento psicológico Próxima NotíciaHabitação convoca suplentes complementares da categoria “POPULAÇÃO GERAL” para cadastro de reserva Habitação convoca suplentes complementares da categoria “POPULAÇÃO GERAL” para cadastro de reserva