CEREST recebe reunião do Departamento Regional de Saúde em comemoração aos seus 10 anos
Início Notícias
Publicado em: 2/6/2015 11:01:39

O encontro é realizado periodicamente pelo Departamento Regional de Saúde - DRS XII, no qual são discutidos temas relacionados aos protocolos de saúde na região do Vale do Ribeira.

Para celebrar seus 10 anos de serviços prestados pela preservação da saúde do trabalhador, o CEREST (Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador) recebeu na quarta-feira (13/05) a reunião da Comissão Intergestora Regional – CIR, composta por gestores em saúde de 15 cidades do Vale do Ribeira, Grupo de Vigilância Sanitária – GVS, Grupo de Vigilância Epidemiológica-GVE, Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo- COSEMS, SUCEN, CEREST e outros convidados. O encontro é realizado periodicamente pelo Departamento Regional de Saúde - DRS XII, no qual são discutidos temas relacionados às questões relacionadas à saúde. A pauta neste encontro abordou os seguintes temas: 10 Anos de Saúde do Trabalhador no Vale do Ribeira, agenda AME, retorno no sistema CROSS, E-SUS, caminhos percorridos do DRS XII e Banco BID. Para Secretária de Saúde de Registro, Jô Rangel, o encontro é essencial para aprimorar a qualidade do sistema de saúde no Vale do Ribeira. “Contamos com a participação de representantes de 15 municípios, entre secretários, diretores e coordenadores dos municípios da região. Essa troca de experiências permite que as cidades executem um procedimento padronizado em cada município da região abrangente da DRS XII e, consequentemente, contribua com a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes”. A Coordenadora do CEREST de Registro, Marlene Rocha, ressalta a importância da reunião. “É uma imensa satisfação recebermos este encontro, porque contribui de forma significativa para as nossas ações, uma vez que o nosso trabalho visa preservar a saúde do trabalhador no Vale do Ribeira”. O evento também contou com a participação do Diretor Técnico do DRS XII, Nilson Rezende Lara; a Apoiadora do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS-SP), Rosana Gaeta; além de representantes do Grupo de Vigilância Sanitária (GVS), Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), SUCEN e dos demais municípios abrangente do Vale do Ribeira.