14 de outubro de 2024

Aluno da Escola Municipal Mauro Sakai conquista bronze no Campeonato Paulista Aspirantes 2024

Fabyano Teixeira de Lara garantiu a sua medalha após superar 5 lutas e vencer por último o atleta de Franco da Rocha.

Fabyano Teixeira de Lara, aluno da Escolinha Municipal de Judô Mauro Sakai conquistou medalha de bronze no Campeonato Paulista de Judô Aspirante (Sub-18), em competição realizada no último sábado (12/10), em São Bernardo do Campo/SP, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.

“Conquistar um lugar entre os melhores do Estado, representando Registro, é um privilégio. Muito feliz pelo resultado! Agradeço ao apoio de todos, especialmente da minha família, da sensei Kaori, da Escolinha Mauro Sakai e da Diretoria Geral de Esporte e Lazer”, enalteceu o judoca, Fabyano, que garantiu a sua medalha após superar 5 lutas e vencer por último o atleta de Franco da Rocha.

A aluno Davi Emanuel Vidal Fernandes ficou com a 5ª colocação após superar 5 combates e vencer 3 lutas consecutiva. Registro ainda contatou com a participação de mais nove atletas que se classificaram na etapa anterior, no Inter Regional, realizado em Capão Bonito, no mês de setembro.

Daniele Kaori Kurosawa (2º DAN), Técnica Responsável da Escolinha Mauro Sakai, explicou a importância do resultado. “O evento contou com a participação de mais de 1.800 judocas do Estado de São Paulo. Além da classificação, a competição proporcionou uma experiência diferenciada aos atletas em todos os aspectos: seja emocional, comportamental e de competitividade. Faço questão também de agradecer a Diretoria Geral de Esporte e Lazer que nunca poupou esforços para incentivar os atletas, fornecendo transporte e alimentação.”, destacou Kaori.

A Delegação da Escola Municipal de Judô Mauro Sakai contou com a participação do auxiliar técnico, Gervásio Hideki Kurosawa.

ATLETAS PARTICIPANTES
SUB 11
– Luiza Sayuri Kaneko da Silva, Davi Emanoel Vidal Fernandes, Kawan Bryan Costa Silva e Maysa Rosa de Freitas.
SUB 15 – Jeremias Duarte Ribeiro.
SUB 18 – Ricardo Hirakawa de Oliveira, Fabyano Teixeira de Lara, Ana Beatriz Fermiano França e Magali Vaz Dias.
ADULTO – Luis Felipe Borges e Elias Oliveira da Costa.