Notícias
Diretoria de Desenvolvimento Agrário conquista linhas de crédito e novo trator para agricultores de Registro
Iniciativa busca auxiliar os produtores rurais que foram atingidos pelas fortes chuvas na região
Registro recebeu linha de crédito emergencial e um novo equipamento para ajudar os produtores rurais atingidos pelas fortes chuvas da região. A Diretora Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista, representando o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, e o Diretor de Desenvolvimento Agrário, Ézio Pereira, participaram da reunião realizada na última quinta-feira (23/11), na sede da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, juntamente com o Secretário Guilherme Piai.
O objetivo do encontro foi discutir soluções que atendam à população do Vale do Ribeira, prejudicada pelas chuvas ocorridas na região do Estado. A cidades da região receberam R$ 1 milhão em linha de crédito para que os produtores rurais atingidos pelas chuvas acessem o financiamento exclusivo via FEAP – Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista.
Além do benefício, o município também recebeu um novo trator, para compor o Programa Patrulha Agrícola, que há 30 anos ajuda o pequeno produtor, que ainda não tem condição de ter o seu próprio equipamento.
Durante a reunião, também foram discutidos diversos planejamentos para o próximo ano, na promoção de programas que darão suporte aos municípios e agricultores em prol do desenvolvimento do setor e na mitigação dos prejuízos causados por mudanças climáticas. Entre eles o AgroClima, que tem como objetivo prevenir os municípios destes impactos por meio da previsibilidade climática e que ajudará as regiões na antecipação de soluções sobre o clima.
A Diretora Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista, destacou a importância desta iniciativa. “O planejamento para o enfrentamento de situações emergenciais é essencial para ações mais eficientes e menos onerosas para o poder público. Ter o Governo do Estado apoiando a nossa Região nos dará mais resiliência e celeridade nas estratégias e serem adotadas”.