Notícias
Em partida emocionante, Bola Sport F.C. é campeão da 2ª divisão
Com o jogo terminando empatado por 2 a 2 no tempo regulamentar, na disputa por pênaltis, o Bola se deu bem e sagrou-se campeão ao converter os três gols e o J.M. marcar somente 1.
Após uma partida muito disputada, o Bola Sport F.C. sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2ª Divisão. O título foi conquistado após vencer nos pênaltis o time J.M. F.C. por 3 a 1, em partida realizada no último domingo (2/7), com o Estádio Municipal Alberto Bertelli repleto de pessoas. Cerca de mil pessoas prestigiaram a final.
O confronto entre Bola Sport e J.M. foi digno de um grande jogo de final de campeonato. Os times mostraram muito equilíbrio. Aos 22 minutos do 1º tempo, Ruan do Bola aproveitou uma falha do goleiro Enz do J.M. e abriu o placar. No último minuto da primeira etapa, aos 45, Dorival balançou a rede numa jogada pela esquerda com Caetano e Alan.
Na segunda etapa, o Bola saiu na frente novamente aos 17 minutos, com Max, de cabeça, pertinho da trave, após cruzamento de falta pela esquerda. Já aos 38, Caetano recebeu na entrada da área e bateu de esquerda. A bola, caprichosamente, bateu no poste esquerdo antes de entrar.
Com o jogo terminando empatado por 2 a 2 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Desta vez, o Bola se deu bem e sagrou-se campeão ao converter os três pênaltis e o J.M. fazer somente 1.
Na partida valendo o terceiro lugar, o Internacional F.C. abriu 2 a 0 em cima do Juventude F.C., mas veio o empate, deixando a partida em 2 a2. O Inter estava disposto a resolver a marca mais um gol, ficando em vantagem novamente. Mas como no futebol o jogo só termina com o apito final, Juventude foi lá e empatou o jogo, levando a disputa para as penalidades.
O equilíbrio da partida foi diferente durante as cobranças alternadas. A equipe do Juventude. garantiu a vitória e o 3º lugar após converter as três cobranças e o Internacional não acertar nenhum gol.
O Diretora Geral de Esporte e Lazer, Junior Shimabukuro, explica que a disputa foi retomada esse ano, após um longo período. “Anteriormente, não tinha o jogo valendo a terceira colocação. O campeão da final definia também o 3º colocado, pois era o último adversário da fase anterior à decisão. Se essa regra fosse mantida, o resultado seria diferente, pois o último adversário do Bola Sport, antes da final, foi o Internacional. O Prefeito Nilton Hirota pediu para que retornasse essa regra e vimos que foi um grande sucesso”.
O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2ª Divisão teve como Artilheiro da competição o jogador do J.M. F.C., Dorival com 18 gols marcados. O destaque de Goleiro Menos Vazado ficou com Cristiano. O arqueiro defendeu duas cobranças durante as penalidades, contribuindo significativamente para a conquista do título do Bola Sport. A equipe J.M. F.C. levou o troféu Disciplina.
“O Campeonato foi um verdadeiro sucesso, reunindo talento e paixão pelo futebol local. Os times participantes demonstraram grande habilidade e espírito esportivo ao longo de toda a competição, proporcionando momentos inesquecíveis. Parabéns às equipes finalistas pela grande partida, agradeço também a presença do público que esteve com a gente durante todo o Campeonato.”, agradeceu o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.
ESCALAÇÃO
Bola Sport F. C. – Cristiano; Jorginho, Max, Neto e Anderson; Willian, Michel e Eduardo; Thiago, Ruan e Welingtin. Suplentes: Hugo; Caio, Dario, Dayleon, Rony e Willian.
JM F.C. – Enzo; Josiel, Jucimar, Cilas e Juan; Vitinho, Caetano e Vitor Hugo; Alan, Dorival e Luiz Felipe. Suplentes: Elias; Osmar, Roger, Mateus, Rafael, Thiago Henrique, Gustavo e Rikelme.
O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2ª Divisão é uma realização da Prefeitura de Registro por meio da Diretoria Geral de Esporte e Lazer.