Notícias

  08/05/2025

Encontro de Cervejeiros vira EXPOBEER Vale do Ribeira e promete agitar Registro nos dias 24 e 25 de maio


O maior evento de cerveja artesanal da região está com novo nome e formato. O tradicional Encontro de Cervejeiros evoluiu e agora se chama EXPOBEER Vale do Ribeira. A edição 2025 acontece nos dias 24 e 25 de maio, na Praça Beira Rio, em Registro, reunindo produtores, apreciadores, profissionais e entusiastas da cultura cervejeira.

Realizado pela Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro (Bunkyo) e Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, com apoio do Senac Registro, Ministério do Empreendedorismo da Microempresa e de Empresa de Pequeno Porte e  Associação Paulista Amigos da Arte (Apaa), o evento está em sua quarta edição e ganha novo formato com o objetivo de ampliar sua visibilidade, fortalecer a economia produtiva e criativa local e consolidar a produção cervejeira como atividade estratégica para o desenvolvimento regional.

Antes voltado principalmente a encontros entre cervejeiros e apreciadores, o evento passa a incorporar também um viés de negócios e capacitação. A EXPOBEER Vale do Ribeira incluirá cursos, rodadas de negócios, concursos de cervejas, circuito de turismo, degustações, exposição e venda de produtos, artesanato local, programação cultural com shows musicais e outras atrações.

Além disso, a transformação do formato para uma expo busca impulsionar a cadeia produtiva da cerveja artesanal, gerando empregos, movimentando o comércio, fortalecendo o turismo regional e oferecer uma experiência mais completa. A expectativa é de um público ainda maior e mais diversificado em 2025.

A programação completa será divulgada nos próximos dias pelos canais oficiais da Prefeitura.

Ação Social: Doe Tampas, Salve Patas!

O Fundo Social de Solidariedade estará com um ponto de arrecadação para receber doações de tampinhas plásticas e lacres de alumínio como parte da campanha “Doe Tampas, Salve Patas”, destinada ao Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA-VR) que atua no resgate, cuidado e proteção de animais em situação de vulnerabilidade.

Serviço:

Expobeer Vale do Ribeira – 4º Encontro de Cervejeiros Artesanais

Dias: 24 e 25 de maio

Local: Praça Beira, Registro/SP

Top