Invest Registro - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Início  /  Ciência e Tecnologia  /

Quem Somos

A temática de Ciência e Tecnologia historicamente é tratada pelos Estados-Nação. Todavia devido ao solto tecnológico essa preocupação foi se tornando premente para governos subnacionais e posteriormente para as municipalidades.

Registro é cidade pioneira do Vale do Ribeira no diz respeito a criar uma estrutura para Ciência e Tecnologia.

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação tem incumbência, dentro outras, de estimular coordenação estratégica ente diferentes entes da sociedade civil e órgãos municipais a fim constituir um ´solida política de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Todavia, além, de questões relativas as ciências puras e aplicadas, bem como solução para a cidade, onde temos preocupação em tornar Registro uma cidade mais inteligente, há a preocupação que a ciência e tecnologia auxilie a gerar emprego, renda, desenvolvimento econômico e bem-estar.

Assim, uma das missões do DECTI ajudar a construir politicas publicas que possam transformar a vida do cidadão multinível gerando bem estar social.