Invest Registro - Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Início  /  Conheça Registro  /

Produzidos em Registro


Em Registro você encontra produtos regionais que compõe a cultura do Vale do Ribeira. Você encontra ainda produtos tradicionais, cuja produção permaneceu desde a vinda dos Imigrantes Japoneses ao município:

PRODUTOS REGIONAIS

Bolo de Roda , Coruja, Biju (tapioca), Cuscuz de arroz.

Você encontra na Feira do Produtor:

Terça-feira: Rua Peru – Pedreira 16h
Quarta-feira: Rua da Saudade – Centro 16h
Quinta-feira: Rua São Paulo – Vila Fátima – 16h
Sexta-feira: Rua Simeão Francisco de Lima – Nosso Teto – 16h
Domingo: Rua José Antonio de Campos – 6h

CHINELOS E ESTEIRAS DE JUNCO

O imigrante Shigeru Yoshimura trouxe a primeira muda de junco (Rhynchospora cyperoides) do Japão para Registro em 1933, escondida em sua bagagem. Aqui, o junco encontrou as condições ideais para crescer e passou a ser alternativa para colônia japonesa recém instalada. No Brasil todo, o junco se desenvolve apenas em Registro e Sete Barras. Em 1960 se iniciaram as atividades da fábrica Yoshimoto com plantação do primeiro juncal e em 1969 chegou o primeiro tear automático importado do Japão. Hoje a Fábrica produz sacolas, porta copos, jogos americanos, além do tradicional chinelo de palha com solado de borracha. Endereço: Rua Joaquim Marques Alves, 1155 – Jd. Valeri – Telefone: (13) 3821- 1822.

CHÁ AMAYA

A Fábrica de Chá Amaya é uma das mais antigas empresas familiar deste segmento no Brasil. Com mais de 80 anos de história cultivando e produzindo o chá, sendo este provado e aprovado pelo paladar refinado dos Europeus e Americanos – que o utilizaram na composição dos seus melhores blends – hoje o chá Amaya pode ser desfrutado pelos brasileiros, difundindo assim esta incomparável bebida há muito tempo descoberta pelos chineses. Em sua produção está o chá preto e chá verde em pó, também o chá verde e preto em sachê (tea bags) . A empresa de hoje, aos cuidados da terceira geração familiar, produz chás com qualidade superior, atendendo ao mercado de chás especiais fabricados no Brasil. Maiores informações neste site.

CHÁ OBAATIAN

O chá, proveniente da Camellia Sinensis, é colhido manualmente e fabricado artesanalmente pela família Shimada em Registro. Apresenta um sabor e aroma específico e característico de uma produção artesanal.

CACHAÇA ORGÂNICA – OURO DO LAGO

A Cachaça Orgânica Ouro do Lago é produzida artesanalmente, sendo utilizada a cana-de-açucar cultivada de forma orgânica, na própria Fazenda do Lago. A colheita da cana é feita sem a queima, e após uma rigorosa seleção é levada para a extração do caldo. O cultivo da cana-de-açucar, matéria-prima da cachaça Ouro do Lago, bem como a sua produção, há vários anos vêm sendo conduzidos conforme determinações e padrões exigidos pela certificadora OIA do Brasil (Organização Internacional Agropecuária) a qual fiscalizou, atestou e expediu os certificados de cana orgânica e cachaça orgânica. Maiores informações: (13) 3829-1029.

Podem ser adquiridos nas lojas:
WATANABE – Av. Jonas Banks Leite, nº 106 – Centro
YOSHIMOTO – Av. Jonas Banks Leite, nº 166 – Praça dos Expedicionários

PLANTAS ORNAMENTAIS

A Satoru Sassaki Plantas Ornamentais iniciou as atividades há mais de 40 anos com a produção de Antúrio. Hoje possui grande variedade de plantas ornamentais, abrangendo ainda a produção de palmeiras nativas e exóticas de vários tamanhos. Está localizada a 5 Km do centro da cidade, com acesso no Km 447 da BR116.

Maiores informações neste site.

Top