24 de novembro de 2023

Registro recebe 1ª Parada do orgulho LGBTQIAPN+ com o Festival +Diversidade

Programação acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro com uma programação extensa como shows, palestras, feiras e muito mais.

Neste final de semana, a cidade de Registro será placo da primeira edição do Festival +Diversidade, uma realização da Diversa Cultural Produções, com apoio da Prefeitura Municipal de Registro. Entre esta sexta-feira (24/11) e domingo (26/11), o município diversas atrações como shows, teatro, cinema, palestras, rodas de conversa, performance drag, feira com empreendedores LGBTQIAPN+ e a primeira parada do orgulho.

O evento tem objetivo de fortalecer e ampliar o entendimento dos munícipes sobre diversidade, dando visibilidade para a comunidade LGBTQIAPN+, além de gerar um impacto positivo para esta mesma população que vive na região do Vale do Ribeira.

O Prefeito de Registro, Nilton Hirota, destacou a importância do evento para a região. “Tenho como valor não só como prefeito, mas como cidadão, o respeito ao próximo, independente de cor, raça, gênero, orientação ou crença. O respeito à diversidade é um pilar fundamental de uma sociedade justa e acolhedora. É nosso dever coletivo combater ativamente o preconceito, o racismo e a LGBTQfobia, construindo um ambiente onde todos sintam-se dignos, respeitados e livres para serem quem são, sem medo de discriminação ou julgamento”.

24/11 – Sexta-feira
Teatro: VIENEN POR MÍ — solo de Fabia Mirassos
Local: Espaço Grupo Caixa Preta Rua Meraldo Previde, nº 531 – Centro. Horário: 19h e 21h30
Ingressos na bilheteria 1 hora antes da sessão

25/11 – Sábado
Palestra: Empreendedorismo LGBTQIAPN+ com Raquel Virgínia, CEO e fundadora da Nhaí! (@nhai360)
Local: Senac Registro — R. Teiti Koki, Nº 105 – Vila Florida, Registro – SP Horário: 11h
Espaço sujeito a lotação e prioridade de vagas por ordem de chegada

Recruta Diversidade: Cadastro de currículos para o banco de talentos LGBTQIAPN+ da Mosaic Fertilizantes.
Local: Espaço Grupo Caixa Preta Rua Meraldo Previde, nº 531 – Centro. Horário: 13h às 16h
Observação: Para o cadastro será preciso currículo em PDF ou físico.

Palestra: Diversidade e Inclusão no Mercado de Trabalho com Maite Schneider, cofundadora da TransEmpregos
Local: Espaço Grupo Caixa Preta Rua Meraldo Previde, nº 531 – Centro. Horário: 14h
Espaço sujeito a lotação e prioridade de vagas por ordem de chegada

Roda de Conversa: Garantia dos Direitos da População LGBTQIAPN+ com Camillo Miranda e Walter Mastelaro mediada por Rafaela Santos
Local: Espaço Grupo Caixa Preta Rua Meraldo Previde, nº 531 – Centro. Horário: 15h30
Espaço sujeito a lotação e prioridade de vagas por ordem de chegada

Cinema: Documentário “1ª Travessia – Memórias de Bia Oéde”
Ingressos na bilheteria 1 hora antes da sessão

26/11 – Domingo
1ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Registro (tema da edição): Nenhum Direito a Menos! Apresentadora e anfitriã Tchaka Drag Queen
Local de saída e percurso: Prefeitura Municipal de Registro, início da Av. Prefeito Jonas Banks Leite. Chegada e fim do trajeto: Praça Beira Rio
Horário: Concentração às 14h30 e saída do trio às 15h

Show: Bruna Rosa e Gui Ribeiro
Local: Praça Beira Rio Horário: 15h40

Drag Queens: Organzza, Natasha Princess, Hellena Malditta e Gysella Popovick
Discotecagem: DJ Lorena Lauritzen – Baile da Lolô, DJ Joseph Rodriguez – Transmasculino do Guetto e DJ Tico Malagueta.
Local: Praça Beira Rio Horário: 16h às 21h

Show: Getúlio Abelha
Local: Praça Beira Rio Horário: 20h

Feira Diversa: Feira de Empreendedores LGBTQIAPN+
Defensoria Pública do Estado de São Paulo: Direitos da comunidade LGBTQIAPN+, orientações de dúvidas sobre o tema e suporte para retificação de nome e documentos.
Secretaria de Saúde de Registro: +Saúde com orientações sobre dúvidas, entrega de preservativos e testagem rápida de ISTs: HIV, sífilis e hepatites B e C.
Local: Praça Beira Rio
Horário: 13h às 20h.