21 de dezembro de 2022

Registro recebe novos maquinários agrícolas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Os novos equipamentos contribuirão para ampliar o atendimento dos produtores rurais que são beneficiados pelo Programa Patrulha Agrícola Mecanizada

A Secretária de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista, esteve nesta manhã (21/12), em Ribeirão Preto, representando o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, na solenidade de entrega dos equipamentos do Programa Nova Frota, da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.

Registro foi contemplada com Trator de Rodas 105 CV,  Distribuidor de Calcário – 5.000 m², Distribuidor de sementes, Pulverizador, Grade Aradora e Arador Subsolador. Todos esses equipamentos contribuirão para ampliar o atendimento dos produtores rurais que são beneficiados pelo Programa Patrulha Agrícola Mecanizada.

A iniciativa ajuda o pequeno produtor, que ainda não tem condição de ter o seu equipamento, com o empréstimo de maquinários para o seu cultivo de produtos agrícolas. Em 2021, foram atendidos 25 produtores familiares. Neste ano, esse número passou para 63. De acordo Daniella, a meta é que esse amplie ainda mais em 2023. “Com os novos equipamentos, a ideia é aumentar o atendimento para cerca de 100 produtores familiares”.