Notícias
Registro recebe Prêmio pela excelência na prevenção da transmissão vertical do HIV e/ou sífilis
O Município recebeu o Prêmio Luiza Matida-5ª Edição pelo segundo ano consecutivo.
Pelo segundo ano consecutivo, Registro foi contemplada com o Prêmio Luiza Matida-5ª Edição. Este ano, a cidade recebeu a premiação em duas categorias que reconhecem o compromisso com indicadores específicos relacionados à transmissão vertical do HIV e/ou sífilis. O prêmio foi entregue nas mãos do Diretor Geral de Saúde, Edson Gauglitz, em cerimônia que ocorreu na última quarta-feira (25/10), em São Paulo.
O prêmio Luiza Matida está na sua 5ª edição e é entregue aos municípios do estado de São Paulo que atingiram indicadores selecionados para a Transmissão Vertical do HIV e/ou sífilis. O evento fez parte da comemoração dos 40 anos do Programa Estadual de IST/Aids de São Paulo. A cidade de Registro está entre os 30 municípios que mais reduziram a transmissão vertical dessas DSTs no Estado de São Paulo.
Rosa Tatiane Dias, Diretora de Regulação de Média/Alta complexidade e Atenção Básica em Saúde, comentou a prêmio recebido pelos indicadores. “Esse reconhecimento é resultado do trabalho dedicado e eficiente das equipes de saúde de Registro, que se empenharam em eliminar a transmissão vertical da sífilis”.
PRÊMIO LUIZA MATIDA
O prêmio é uma homenagem à pediatra e sanitarista Luiza Matida, falecida em 2014 e que por mais de 20 anos, foi responsável pelas políticas e ações de controle de HIV/Sífilis no Estado de São Paulo, por meio do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids.