14 de março de 2024

1ª Etapa do Campeonato Paulista de Canoagem agita Registro neste final de semana (16 e 17/3)

Além das disputas, o público poderá curtir os shows de Denis Barba (sábado), e Rafa Coimbra e Packaw (domingo).

Com mais de 150 participantes confirmados, a 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Canoagem 2024 promete agitar o Rio Ribeira de Iguape, neste final de semana (16 e 17/3), no Píer de Registro (ao lado da antiga Praça do Skate), a partir das 9h. A disputa reunirá canoístas de diversas cidades do Estado que estarão hospedados na rede hoteleira do município, contribuindo com a economia local.

O público terá à disposição praça de alimentação com diversas iguarias, incluindo a 13ª Festa do Sorvete do Lions Clube de Registro. Além disso, o público poderá curtir, no sábado (16/3), o show de Denis Barba, a partir das 15h. Já no domingo (17/3), a partir das 15h, as apresentações ficam por conta de Rafa Coimbra e Packaw.

O campeonato trará modalidades para Canoagem Turismo (voltado para atletas iniciantes com embarcações livres) e competidores na Elite e Iniciação, divididos nas seguintes categorias: Canoagem Velocidade (Iniciantes – Categoria: Mini K1); Canoagem Oceânica (Elite – Categorias: Surfski e Caiaque Oceânico Individual e Duplo); Canoagem Maratona (Mini K1/ K1/ C1/ KL e VL) e Paracanoagem (Categorias: KL3 e VL3/ KL2 e VL2 e KL1 e VL).

A premiação será concedida aos três primeiros colocados de cada modalidade, com medalhas de 1º, 2º e 3º lugar.

Sábado (16/3)

13h30 – Início das provas de Velocidade (modalidade elite) 200M
15h – Início das provas de Maratona 10km

Domingo (17/3)

08h30 – Abertura oficial com apresentação da Banda Municipal
9h – Início da competição iniciantes (velocidade/maratona/paracanoagem) 200m e 3km
14h – Premiação e Sorteio

Campeonato Paulista de Canoagem 2024 – Etapa Registro
Data: 16 e 17 de Março
Local: Píer de Registro (ao lado da antiga Praça do Skate)

Realização e Organização: Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer
Supervisão: FECAESP – Federação de Canoagem do Estado de São Paulo, CBCa e Confederação Brasileira de Canoagem
Patrocínio: Lito Palace Hotel e My Safe Sport
Apoio: Diretoria Geral de Trânsito e Mobilidade Urbana; Diretoria Geral de Saúde; Policia Militar; Corpo de Bombeiro; Marinha do Brasil; UNISEPE Educacional; UNIVR; SABESP; Tropdan e Infláveis REMAR.