Notícias

  6 de março de 2023

2ª Edição do Encontro Cervejeiro oferece dois dias de programação especial neste final de semana (11 e 12/3)


O evento será destinado para produtores, especialistas, apreciadores e o público em geral que gosta de cerveja, boa comida e música de qualidade.

Registro e o Vale do Ribeira têm um grande potencial para a produção de cerveja artesanal, capaz de gerar oportunidades para produtores. É com essa proposta que a Prefeitura de Registro realiza a 2ª edição do Encontro Cervejeiro, nos dias 11 e 12 de março, a partir das 9 horas, na Praça Beira Rio.

Tanto para quem aprecia, como para produz, o evento será uma grande chance para degustar o que há de melhor em cervejas na região. Cevejeiros e produtores poderão aprender mais sobre o negócio com a parte acadêmica. “Contamos com grandes parceiros que enriquecerão ainda mais a 2ª edição do Encontro Cervejeiro. Serão especialistas, produtores que compartilharão o seu conhecimento. Para quem for participar das palestras, a programação começa no sábado (11/3), às 9 horas, e domingo, a partir das 10 horas”, destacou Diretor de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcio Bandeira.

Além da comercialização de cervejas artesanais, haverá o concurso, no domingo (12/3), com premiação, para a melhor cerveja artesanal escolhida pelo júri técnico e outro pelo voto popular. O Diretor Geral de Governo, Rafael Morais, destaca a proposta do evento. “Registro tem um grande potencial para o desenvolvimento da cultura e o Prefeito Nilton Hirota quer promover novas possibilidades de produção e negócios. Queremos atrair interessados no assunto para que possam entender como funciona o negócio de microcervejaria e mostrar que a nossa região tem condição de ser um polo produtor”.

Como não bastasse toda a parte acadêmica envolvida, o público ainda vai curtir muita música de qualidade e uma variedade de opções gastronômicas. Já o público que for prestigiar as especiarias, degustar diversos tipos de cervejas, a Praça de Alimentação abrirá às 15 horas. Já no domingo (12/3), o espaço abrirá mais cedo, às 13 horas.

A segunda edição é uma estratégia para promover a economia da região, por meio de novas alternativas, valorizando o potencial e a vocação do município e região. A proposta é construir uma sólida cadeia produtiva de cervejas artesanais, em especial, usando produtos locais. Além disso, haverá cursos e outras atrações para os produtores.

TURISMO – Uma das novidades do 2º Encontro Cervejeiro é o oferecimento ao público de Walking Tour (passeio a pé) para saber mais sobre a história e cultura de Registro. O tour é indicado para pessoas acima de 16 anos. Crianças devem ir acompanhadas dos pais ou responsáveis. A atividade será realizada nos dias 11 e 12/, das 15h às 17h e o número previsto de participantes são de, no máximo, 20 pessoas. É importante destacar que é necessário se inscrever pelo link: https://forms.gle/XkCuTK9MGtdGXXR19.

SOLIDARIEDADE – O 2ª Encontro Cervejeiro quer promover a generosidade das pessoas. Por esse motivo, haverá um ponto de arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Registro. Quem puder, vai ajudar muito contribuindo com alimento não perecível. É importante que os donativos estejam dentro do prazo de validade.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (11/3)

9h – Palestra: De artesanal para especial, ampliação do alcance para o cervejeiro local (focado em garçons, atendentes de bares e restaurantes);

14h – Palestra: O que é cerveja? (focado em trazer novos adeptos a fazerem cerveja de panela e atuarem no mercado cervejeiro);

15h – Abertura da Praça de Alimentação;

15h – Abertura Mercado Municipal – Artesanato Regional;

15h – Walking Tour – Roteiro Histórico Cultural “Os Caminhos de Registro”;

15h – Exposição do motocicletas – Motoclube Bananas do Asfalto;

16h – Cica Sound System;

17h – Dogz;

19h – Denis Barba e Banda;

21h – Km 13;

23h – Hub.

DOMINGO (12/3)

10h – Palestra – Oportunidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação para o ecossistema cervejeiro no contexto da bioeconomia na Mata Atlântica;

11h – Fermentando ideias: mitos, curiosidades e inovações no universo da cerveja;

13h – Abertura da Praça de alimentação;

13h – Abertura do Mercado Municipal – Artesanato Regional;

13h – Exposição com o Encontro de Carros Antigos;

14h – Concurso da melhor Cerveja Artesanal (Juri Técnico e Voto Popular)

14h – Cica Sound System;

15h – Walking Tour – Roteiro Histórico Cultural “Os Caminhos de Registro”

15h – Vintage Pack;

17h – Brazilian Peppers;

19h – Riva Trio;

21h – Sol Roots.

INSCRIÇÕES PALESTRASClique aqui.

O 2º Encontro Cervejeiro é uma realização da Prefeitura de Registro, com apoio do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, e conta com o apoio da Fatec Registro, SENAI, SENAC, SEBRAE, UNESP, Instituo Federal – Câmpus Registro, UNISEPE Educacional, UNIVR, Aquário de Ideias, Acolina Qualifica, Beta Hops, Dá Gosto Ser do Ribeira e Azza.

Top