2 de junho de 2023

2ª Feira Municipal de Meio Ambiente acontece nesta segunda-feira (5/6) com muitas atrações educativas

O evento tem como objetivo apresentar as ações desenvolvidas pelas organizações expositoras e promover a educação ambiental para as crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, preparou uma programação especial em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente. Serão diversas atividades oferecidas ao público durante a 2ª Feira Municipal do Meio Ambiente, que acontece nesta segunda-feira (5/6), a partir das 9 horas, no Bosque Municipal Torazo Okamoto.

O evento é aberto ao público e as atividades seguirão até às 16 horas. A iniciativa tem o objetivo de apresentar as ações desenvolvidas pelas organizações expositoras e promover a educação ambiental para as crianças e adolescentes. A proposta visa a sensibilização quanto ao compromisso compartilhado entre cada um, e como eles se inserem nesta rede de gestão ambiental.

Haverá também apresentações de grupos artísticos locais e venda de produtos regionais, como alimentação e artesanato. O público infantil poderá aproveitar do espaço gratuito de entretenimento com cama elástica, algodão doce, pipoca, oficina de brinquedo com material reciclável, atividades esportivas, brincadeiras e trilha ecológica.

“Essa interação entre as instituições em prol da preservação do meio ambiente é muito importante, pois acaba gerando oportunidade de fortalecimento da rede de entidades e pessoas que cuidam das questões ambientais da nossa região. Além disso, mostra para as crianças a importância da educação ambiental de forma lúdica, agregando conhecimento para que futuramente se tornem agentes multiplicadores desta responsabilidade pela proteção ambiental”, comentou a Diretora Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista.

A programação ainda conta com a Trilha Ecológica Adaptada com as cadeiras especiais conquistadas por meio de convênio Programa Cidade Acessível do Governo do Estado; degustação de alimentos regionais e Feira Sabores da Terra – Produtos Orgânicos.

A 2ª Feira Municipal de Meio Ambiente é uma realização da Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente com apoio da União Locações e Serviços, Evolução, Superguia e Tecnoplan.  Parceiros: SABESP, UNESP, DAEE/ Comitê de Bacias Hidrográficas do Ribeira de Iguape e Litoral Sul, Itesp, Arteris, Polícia Ambiental, Tomio Makiuchi, Fundação Florestal, Unisepe, Salve o Ribeira, Projeto do Lixo ao Sorriso, Associação dos Apicultores, Senac, Bombeiros, Evolução, Grupo Pirâmide, Sesc, Cooperativa Mista de Trabalho e Produção de Reciclagem de Registro, Feira do Produtor Rural, Chefe de Cozinha Eliane Wahl, Comunidade Indígena da Aldeia Itapu Mirim e o SINTAEMA – Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e Associação dos Guarda Parque do Estado de São Paulo.

ATRAÇÕES

Trilha Ecológica adaptada;

Cozinha com produtos regionais;

Feira do Produtor Rural;

Espaço da Criança (Pula-pula, Algodão Doce e Pipoca, Pintura Facial, Oficina de brinquedo com material reciclável);

Apresentações culturais;

Exposição de práticas ambientais de instituições parceiras;

Contação de história – SESC.

Bosque Municipal Torazo Okamoto – Uruguai, 90 – Vila Ponce.