Notícias

  19 de outubro de 2021

67° Tooro Nagashi tem programação religiosa e cultural online e Praça de Alimentação presencial na Beira Rio


A transmissão será realizada ao vivo pelo Facebook e YouTube no perfil @BunkyoRegistro, no dia 2/11, a partir das 16 horas

Ainda de forma controlada, o 67º Tooro Nagashi, tradicional festividade de Registro e do Vale do Ribeira, servirá também como evento-teste para a retomada do público. Considerando os indicadores de saúde e o avanço da vacinação no município, a Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro – Bunkyo promoverá em formato inédito entre os dias 30/10 e 2/11.

O evento ocorrerá de forma híbrida, sendo a cerimônia religiosa em respeito aos antepassados e toda a programação cultural em formato digital, com transmissão ao vivo por meio dos canais oficias do Bunkyo.

A parte gastronômica receberá público presencial na Praça Beira Rio, sendo obrigatória a apresentação da comprovação de vacina para o acesso ao local. Na entrada do evento será realizada triagem para garantir as restrições e os protocolos sanitários. É obrigatório o uso de máscara e o respeito ao distanciamento social durante a permanência no recinto.

No Brasil, a cidade de Registro é pioneira na realização do Tooro Nagashi, constituindo-se no maior evento da colônia japonesa no sul do Estado de São Paulo e uma das mais importantes celebrações do país.

ONLINE – A transmissão será realizada ao vivo pelo Facebook e do YouTube no perfil @BunkyoRegistro, no dia 2/11, a partir das 16horas.

PRESENCIAL – Para quem for prestigiar presencialmente a gastronomia na Praça de Alimentação deve comparecer na Praça Beira Rio, no Centro, respeitando a programação de dias e horários: nos dias 30/10 e 1º/11 o espaço funcionará das 18 à 0 hora. Já nos dias 31/10 e 2/11, o atendimento será das 9 à 0 hora.

HOMENAGEM- Os tradicionais barquinhos também não ficarão de fora. No dia 2 de novembro, Dia de Finados, a Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro promoverá a soltura de Tooros em homenagem aos antepassados. Para fazer a sua dedicatória, basta adquirir uma lâmina de papel, escrever o nome de até duas pessoas falecidas ou da família (1 nome de família por lâmina). As homenagens podem ser realizadas na secretaria do Bunkyo, a contribuição é no valor de R$ 25,00 e pode ser feita via PIX com a chave: acnbrgt@uol.com.br.

Mais informações pelo Whatsapp: (13) 99654-4709.

Top