20 de maio de 2021

Prefeito Nilton anuncia ganhadores da Gincana Virtual do Dia Mundial da Água

Foram 140 inscrições de estudantes de 16 escolas municipais. Destes, a comissão avaliadora selecionou 31 vencedores envolvendo nas categorias fotos, desenhos e vídeos.

Para celebrar o engajamento e a dedicação dos alunos da rede municipal de ensino na Gincana Virtual do Dia Mundial da Água, as secretarias municipais de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente e de Educação realizaram na última quarta-feira (19/5) uma cerimônia online para divulgar os primeiros colocados. O evento contou com 140 inscrições de estudantes de 16 escolas municipais. Destes, a comissão avaliadora selecionou 31 vencedores envolvendo nas categorias fotos, desenhos e vídeos. “Feliz por ter participado desta gincana. Fiz questão de olhar todos os trabalhos, um por um. Foram ideias maravilhosas. É muito importante que as crianças tenham a oportunidade de se expressarem. É essencial para o desenvolvimento delas”, destacou o Prefeito Nilton Hirota. O Secretário Municipal de Educação, Marcos Cunha enalteceu o desempenho e a dedicação dos alunos durante a realização dos trabalhos. “Este é um momento especial pela entrega dos resultados. É gratificante ver os alunos do município produzindo conhecimento, mostrando o que eles aprendem nas escolas por meio da tecnologia”. Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista, agradeceu a participação dos parceiros que construíram juntos este momento de celebração e espaço a educação ambiental. “Foi um trabalho realizado por várias mãos. Agradeço a Sabesp e a Pirâmide pela parceria que, desde o início deste desafio, aceitaram fazer parte da Gincana Virtual do Dia Mundial da Água. Não posso deixar citar a importante participação dos professores, diretores da Secretaria de Educação e toda a equipe de Meio Ambiente. Mesmo com as dificuldades, todos se entregaram para que o projeto conquistasse este resultado”. O evento contou com a participação do Superintendente Regional da Sabesp – Unidade de Negócio do Vale do Ribeira, José Francisco Gomes Junior e da Pirâmide Extração e Comércio de Areia, o Biólogo, Ricardo Cordeiro de Paulo e a Jornalista, Luana Oliveira. Confira a lista dos vencedores neste link.