17 de janeiro de 2022

Prefeitura de Registro paga em janeiro bonificação a todos os funcionários da educação

A bonificação tem amparo legal na Lei 2018/2021 e serão utilizados recursos do Fundeb Diferido para pagamento

Graças a Lei 2.018/2021 publicada em dezembro de 2021, que autoriza o Governo Municipal conceder bonificação aos profissionais da rede municipal de Educação, a Prefeitura de Registro fará no mês de janeiro o repasse para todos os funcionários lotados no setor e ainda complementará o pagamento aos profissionais do quadro do magistério.

O Prefeito de Registro, Nilton Hirota, explica que a concessão da bonificação é resultado de um estudo prévio de investimentos e gastos da Educação. “Agradeço a toda equipe da Secretaria de Educação pelo cuidado com a aplicação dos recursos e o empenho para o cumprimento devido das obrigações legais. Além disso, o bônus é uma maneira de demonstrar reconhecimento à prestação de um trabalho prestado com muita dedicação às nossas crianças”.

Ainda neste mês, os servidores municipais pertencentes ao quadro geral de funcionários da Educação receberão R$ 4.050,00 a título de bonificação. Já, a categoria pertencente ao quadro do magistério (professores, coordenadores, diretores e supervisores) receberá mais R$ 2.555,00 a título de complemento do valor concedido em dezembro/2021.

Os pagamentos serão realizados de maneira proporcional ao tempo de trabalho no ano de 2021, sendo descontadas, caso haja, as faltas justificadas e injustificadas.

No total, o valor pago a todos os profissionais da educação em janeiro será de R$ 2.844.182,78, contemplando 876 servidores.