Notícias

  10 de maio de 2022

Praça Beira Rio recebe sessões gratuitas de cinema drive-in com filmes de sucesso


O Cine Autorama, uma parceria entre Prefeitura de Registro e Legado das Águas, exibe os filmes Dumbo, A Bela e a Fera, Turma da Mônica: Lições e Jumanji: Próxima Fase. Ingressos podem ser reservados pelo site www.cineautorama.com.br

Registro será palco pela primeira vez do Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante. Este é um projeto em parceria da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa e o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, e realizado pela Brazucah produções. As quatro sessões gratuitas acontecem dias 21 e 22 de maio, sábado e domingo, às 19h e 21h30, na Praça Beira Rio.

No sábado, a sessão começa com a exibição de Dumbo, uma das produções mais memoráveis da Disney. O longa, que tem direção de Tim Burton, faz parte de um ambicioso projeto do estúdio na produção de remakes em live-action de animações. Na sequência é a vez do sucesso Alladin, outra produção em live-action para o clássico desenho animado.

Já no domingo é a vez de Turma da Mônica: Lições ganhar as telas. O filme, que contará com recursos de acessibilidade por meio do aplicativo Movie Reading, é baseado nos quadrinhos de Maurício de Sousa e continuação de Laços. Logo em seguida será exibido Jumanji: Próxima Fase, o segundo capítulo da franquia, que mistura nostalgia com inovação, leva, mais uma vez, seus protagonistas para dentro de um jogo de videogame.

Outra novidade para quem quer curtir o Cine Autorama, mas não possui carro é a criação de uma área de pedestres. Na ação serão disponibilizadas 20 cadeiras e não há necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação se dará por ordem de chegada.

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Registro haverá arrecadação de alimentos para doação. Quem for a sessão, pode ajudar e colaborar com um quilo (1kg) de alimento não perecível.

“Pensamos em sessões com muito carinho para a nossa estreia na cidade de Registro. Serão horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.

Daniela Gerdenits, coordenadora de parcerias e responsabilidade social do Legado das Águas, explica que a Reserva está realizando o projeto no Vale do Ribeira com o objetivo de fortalecer a conservação da Mata Atlântica por meio da educação e cultura, além de oferecer lazer e diversão com obras de outras temáticas sociais. “As sessões trazem filmes com temáticas ambientais que são sensibilizadoras, conectando as pessoas com a conservação por meio da cultura. É importante trabalhar a conservação sob diferentes aspectos, por isso, temos investido em diversas ações de Educação Ambiental. Além disso, as sessões de cinema são uma ótima opção de lazer e diversão, pois a programação inclui obras que abordam outros assuntos sociais de forma didática e até mesmo divertida. Esse é o segundo que trazemos o projeto para região e estamos muito felizes que as sessões sempre têm bastante público. É uma resposta de que a comunidade está gostando”, diz.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Endo, enaltece a parceria com o Legado das Águas e o Cine Autorama. “Com certeza será uma atração especial para a população registrense, principalmente por ser uma programação cultural diferenciada com a exibição de filmes que irão agradar ao público e no formato drive-in, tornando a experiência ainda mais marcante”.    

O Cine Autorama em Registro é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Legado das Águas, apoio Instituto Votorantim e Prefeitura de Registro, realização Brazucah Produções e Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre o Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de seis anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 360 sessões para cerca de 85 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 85 cidades de diferentes estados brasileiros.

Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim

O Legado das Águas é a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. Área de 31 mil hectares divididos entre os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, no Vale do Ribeira, interior do estado de São Paulo, que alia a proteção da floresta e o desenvolvimento de pesquisas científicas a atividades da nova economia, como a produção de plantas nativas e o ecoturismo. Foi fundado em 2012 pelas empresas CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, Nexa, Votorantim Cimentos e Votorantim Energia. É administrado pela Reservas Votorantim LTDA. e mantido pela Votorantim S.A, que também em 2012, firmou um protocolo com o Governo do Estado de São Paulo para viabilizar a criação da Reserva e garantir a sua proteção. Mais do que um escudo natural para o recurso hídrico, o Legado das Águas trata-se de um território raro e em estágio avançado de conservação, com a missão de estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável. Saiba mais em https://www.legadodasaguas.com.br

Programação:

21 de maio (sábado)

19h – Dumbo (Tim Burton – EUA – 112 min – Fantasia – 10 anos – 2019).

Sinopse: Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar.

21h30 – Alladin (Guy Ritchie – EUA – 129 min – 10 anos – Fantasia – 2019).

Sinopse: Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

22 de maio (domingo)

19h – Turma da Mônica: Lições (Daniel Rezende – Brasil – 110 min – Aventura – Livre – 2021) – Sessão com acessibilidade pelo aplicativo Movie Reading.

Sinopse: No filme, Mônica é transferida para outra escola, desencadeando a separação do grupo formado por ela, Cebolinha, Magali e Cascão. A decisão foi tomada pelos pais dos quatro amigos, que acham que eles estão passando tempo demais juntos e que isso pode prejudicá-los em suas responsabilidades. A partir dessa ruptura, eles são forçados a encontrarem novos amigos e enfrentarem seus próprios medos e inseguranças, e decidem tomar uma medida drástica: fugir. A turma terá então que encarar as consequências de suas decisões, amadurecer e descobrir o real valor e sentido da palavra amizade.

21h30 – Jumanji: Próxima Fase (Jake Kasdan – EUA – 124 min – Aventura – 12 anos – 2020).

Sinopse: Tentado em revisitar o mundo de Jumanji, Spencer (Alex Wolff) decide consertar o jogo de videogame que permite que os jogadores sejam transportados ao local. Logo o quarteto formado por Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) ressurge, agora comandado por outras pessoas: os avôs de Spencer e Fridge assumem as personas de Bravestone e Finbar, enquanto o próprio Fridge (Ser’Darius Blain) agora está sob a pele de Oberon.

SERVIÇO – Cine Autorama, nos dias 21 e 22 de maio, sábado e domingo, às 19h e 21h30, na Praça Beira Rio. A entrada é gratuita e o ingressos podem ser adquiridos pelo site: www.cineautorama.com.br.

Top