Notícias

  6 de abril de 2023

Diretoria de Saúde inicia Campanha de Vacinação Contra Influenza no próximo dia 10/4 para público prioritário


Segundo levantamento da Vigilância em Saúde, estima-se vacinar cerca de 24.269 pessoas do grupo prioritário.

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Saúde iniciará na próxima segunda-feira (10/4) a 25° Campanha de Influenza, em todas as Unidades Básicas de Saúde. A vacinação será realizada das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira, sem a necessidade de agendamento. O término da Campanha de Influenza está previsto para o dia 31 de maio.

O objetivo é imunizar 90% de cada um dos grupos elegíveis e reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo. Segundo levantamento da Vigilância em Saúde, estima-se vacinar cerca de 24.269 pessoas do grupo prioritário.

A vacina estará disponível para o seguinte público: idosos com mais de 60 anos; trabalhador da saúde; crianças de 6 meses a 6 anos; gestantes e puérperas;  povos e comunidades tradicionais quilombolas e indígenas; profissionais de educação da rede pública e particular; pessoas com comorbidade e portadoras de deficiência; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento e forças armadas; funcionários do sistema prisional;  adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

É importante lembrar, que no ato da vacinação, trabalhadores dos grupos prioritários deverão apresentar, além de documento com foto, um comprovante da função (crachá, carteira profissional, carteira de trabalho, entre outros). No caso de crianças, compareçam com o RG da criança e do responsável, CPF da criança ou cartão SUS e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável.

DIA D – Dia 15 de abril (sábado), a Diretoria Geral de Saúde realizará o Dia D de Mobilização de vacina contra Influenza. A ação acontecerá das 8h às 16h e serão escalonadas nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Centro, Registro B, Vila Nova e ESF Serrote.

SERVIÇO – Em caso de dúvida, entre em contato com o Posto de Saúde do seu bairro.

Top