12 de junho de 2023

Escola Mauro Sakai participa de treino coletivo de judô promovido pela 14ª Delegacia Regional Vale do Ribeira

A atividade, realizada na última quinta-feira (8/6), em Itariri, reuniu cerca de 200 atletas do Vale do Ribeira e Baixada Santista.

A Escola Municipal de Judô Mauro Sakai, participou na última quinta-feira (8/6) do primeiro treino conjunto promovido pela 14ª Delegacia Regional de Judô do Vale do Ribeira, na cidade de Itariri. Com cerca de 200 atletas do Vale do Ribeira e Baixada Santista, Registro compareceu com 27 atletas.

A Sensei Daniele Kaori, responsável pela delegação registrense, e que contou com a colaboração do Shodan auxiliar, Augusto Ricardo, destacou a importância da participação dos alunos no evento. “A Diretoria Geral de Esporte e Lazer não está medindo esforços para que os judocas adquiram experiência por meio de intercâmbios e participação de campeonatos. O Judô vai muito além dos tatames, não são somente aulas, mas toda essa vivencia abre a visão da criança para que descubra um futuro lindo e que tudo é possível: basta ter força de vontade e foco.

A Escola Municipal de Judô Mauro Sakai marcou presença com o maior número de integrantes no evento, com judocas das categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Adulto. O Diretor Geral de Esporte e Lazer, Junior Shimabukuro afirma que investir no esporte é uma forma de mostrar um caminho promissor para a formação de cidadãos exemplares. “Queremos que os nossos talentos se desenvolvam cada vez mais, com todo o protagonismo que conquistaram e representem Registro em competições importantes”. E ainda completa, “Parabéns ao Delegado Akira Hanawa pela iniciativa de promover esta integração entre os atletas da região”.