16 de agosto de 2023

Prefeitura divulga lista dos candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Registro

A realização do pleito acontece no dia 1º de outubro, com horário de votação das 8h às 17h, na Escola Estadual Dr. Fábio Barreto.

A Prefeitura de Registro e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCAR) anunciaram oficialmente os candidatos que estarão concorrendo ao importante cargo de Conselheiro Tutelar de Registro. O período de divulgação dos candidatos segue até o dia 29 de setembro. Nesta edição da eleição, um total de 12 candidatos disputam cinco vagas para Conselheiros Tutelares em Registro. A realização do pleito acontece no dia 1º de outubro, com horário de votação das 8h às 17h, na Escola Estadual Dr. Fábio Barreto, localizada no Centro. Cada eleitor deverá votar somente em um candidato.

O Conselho Tutelar desempenha um papel crucial na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, sendo uma instituição fundamental para a promoção do bem-estar e a defesa dos interesses dessa parcela tão importante da sociedade. Dentre suas atribuições está o encaminhamento de denúncias ao Ministério Público; a imposição de medidas protetivas, como o acolhimento institucional; além da requisição de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, direcionados a crianças e adolescentes.

Cabe aos Conselheiros Tutelares a responsabilidade vital de assegurar a implementação dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de atuarem na resolução de casos de violação desses direitos. A eleição dos novos membros do Conselho representa um momento de relevância ímpar para a cidade, pois serão essas pessoas que liderarão a missão crucial de proteger e representar os direitos das crianças e adolescentes.

A eleição para Conselheiro Tutelar é uma oportunidade para a comunidade escolher os representantes que assumirão a tarefa vital de salvaguardar os direitos e o bem-estar das crianças e adolescentes da região.

Confira abaixo a lista completa dos candidatos que concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar de Registro:

10 – Fabinho

11 –Thiago