27 de setembro de 2023

Registro marca presença em feira das modalidades do Comitê Olímpico Brasileiro – COB EXPO

A ideia é trazer para Registro novas atividades esportivas, a partir de parcerias com entidades esportivas oficiais.

Com o propósito de ampliar as políticas públicas do Esporte, o Diretor Geral de Esporte e Lazer, Júnior Shimabukuro, esteve na última terça-feira (26/9), na COB EXPO, feira das modalidades esportivas olímpicas, em São Paulo. A presença de Registro foi a convite da FECAESP – Federação de Canoagem do Estado de São Paulo que está com ideia de implantar no Município.

“O Prefeito Nilton Hirota solicitou que buscássemos novas modalidades esportivas. Estamos em conversas promissoras com FECAESP para que Registro se torne um polo da modalidade com competições oficiais e escolinha”, destacou Júnior Shimabukuro.

De acordo com o Presidente da FECAESP, Guilherme Galvão, Registro possui um grande potencial para o desenvolvimento da modalidade. “A bacia do Rio Ribeira de Iguape é incrível. Estamos com um trabalho de desenvolvimento da canoagem no Vale do Ribeira e em Registro para o Campeonato Paulista, Clínicas de Canoagem e, num futuro breve, uma Escolinha Municipal de Canoagem. Acredito muito que a canoagem gere muitos talentos nessa região encantadora.”, destacou.

Além do esporte náutico, o Diretor Geral de Esporte conversou com o Presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), Jorge Otasuka, e com o responsável pelo marketing, Marcelo Dias, com o propósito com de promover uma parceria para o desenvolvimento do esporte. “Inclusive fomos convidados para uma atividade importante da CBBS, no início de outubro, para que possamos estabelecer novas parcerias a fim de que resgatemos o beisebol em nossa cidade”, falou Junior.

Outra possibilidade vislumbrada é a implantação de uma escolinha municipal de boxe. “Conversamos com o Didio Soares, técnico da equipe olímpica de boxe e o Gibi que lidera diversos projetos com crianças e adolescente. Iniciamos um diálogo a fim de viabilizar um estudo técnico para implantarmos um espaço aqui”.