15 de outubro de 2024

Registro celebra a 16ª edição da Festa Nordestina com shows, gastronomia e atrações culturais

Tradicional festa da região acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro com gastronomia típica nordestina e uma programação variada.

A cidade de Registro se prepara para receber a 16ª edição da tradicional Festa Nordestina, um evento em homenagem à rica cultura e herança dos imigrantes nordestinos que contribuíram para a formação da região. A festa será realizada nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na Praça Beira-rio e contará com entrada gratuita.

Durante os três dias de festa, os visitantes poderão desfrutar de uma programação variada que inclui shows de forró e baião. Na sexta-feira (18/10) e no sábado (19/10), as apresentações começam a partir das 19 horas, animando o público com ritmos tradicionais do Nordeste. No domingo (20/10), o evento tem início às 11 horas e segue ao longo do dia, oferecendo diversas atrações culturais.

Além da música, a gastronomia típica nordestina é um dos grandes destaques da Festa Nordestina de Registro. Os participantes poderão saborear pratos como: acarajé, baião de dois, sarapatel, tapioca e cuscuz, que trazem os sabores autênticos do Nordeste para a região. Para as crianças, o evento contará com uma brinquedoteca, garantindo diversão para toda a família.

Para o prefeito de Registro, Nilton Hirota, a Festa Nordestina já é uma tradição no município e um símbolo da diversidade cultural. “Este evento celebra as raízes nordestinas que fazem parte da história de Registro e proporciona um momento de união e convivência para nossa comunidade. Estamos orgulhosos de apoiar essa iniciativa, que fortalece o sentimento de pertencimento e a integração entre os diferentes povos que fazem de Registro uma cidade tão especial.”

Já o Diretor Geral de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Noburo Endo, destacou a oportunidade de impulsionar o turismo a riqueza cultural e a economia criativa da região. “A cultura nordestina é marcada pela sua riqueza, alegria e tradição, e a Festa Nordestina é uma oportunidade única para que todos possam vivenciar essa experiência. Este evento fortalece o sentimento de pertencimento e a integração entre os diferentes povos que fazem de Registro uma cidade tão especial. Nosso objetivo é manter viva essa celebração e seguir promovendo o intercâmbio entre as diversas culturas que enriquecem nossa cidade.”

A 16ª Festa Nordestina é uma realização da Associação Nordestina de Registro (Anoregi), com o apoio da Prefeitura de Registro, Sesc Registro e Freedom. A festa tem como objetivo valorizar e promover a cultura nordestina no Vale do Ribeira, fortalecendo os laços entre as comunidades locais e homenageando as tradições dos imigrantes nordestinos.

Sexta-feira (18/10) – a partir das 19h
– Guaracuí “Versão Forró”
22h30 às 00h30 – Giselly Lima

Sábado (19/10) – a partir das 19h