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IPTU 2025 já está disponível para pagamento nos canais oficiais da Prefeitura
Para pagamento em cota única o desconto é de 10%
O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU de 2025 já está disponível em formato digital pelo aplicativo Registro Digital ou pelo site oficial (www.registro.sp.gov.br) para pessoas física e jurídica. O IPTU é uma determinação que segue o Artigo 156 da Constituição Federal para que a municipalidade reverta em melhorias e implementações de serviços públicos.
Na versão impressa, são ao todo 23.002 carnês que serão enviados para os contribuintes (Pessoa Física) pelos Correios. Caso não receba até o final do mês de fevereiro (28/02), pode retirá-lo no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC. O não recebimento do carnê não desobriga o morador de pagar o imposto.
Já os 1.500 contribuintes caracterizados como Pessoas Jurídicas, deverão baixar o carnê obrigatoriamente no site da prefeitura, conforme Lei Municipal 2115/2022.
Para pagamento em cota única o desconto é de 10%, e o contribuinte poderá ainda usufruir do benefício parcelando em duas vezes, com vencimentos estendidos para 10 de março e 10 de abril. Também é possível parcelar em até 10 vezes sem desconto. Para o exercício de 2025, o imposto teve um reajuste de 4,76%, considerando o índice do IPCA/IBGE acumulado em 12 meses, de acordo com a Lei Complementar 029/2007.
Isenções – A solicitação de isenção tanto do IPTU, como da Taxa do Lixo, pode ser feita em até 30 dias do recebimento do carnê. Tem direito a isenção do pagamento, aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo, desde que residam no imóvel e imóveis com área construída até 50m² em terreno que não ultrapasse 250m². Em relação à Taxa de Resíduos Sólidos, com base na Lei Municipal 2212/23, podem solicitar a isenção famílias cadastradas no CadÚnico, com renda per-capita até meio salário mínimo.
Atendimento presencial – realizado na Central de Atendimento – CAC, localizada na Avenida Wild José de Souza, nº 15, centro, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30h às 11h30 e das 14h às 17h. Outra opção é o atendimento por mensagem de texto pelo WhatsApp – (13) 99666-0335.