Notícias
Saúde promove ação de testagem de HIV e sífilis no dia 29 de novembro
Campanha Fique Sabendo mobiliza a população na UBS Centro com foco no diagnóstico precoce na prevenção
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no dia 29 de novembro (sábado), das 9h às 16h, uma ampla ação de testagem gratuita de HIV e Sífilis na UBS Centro. A iniciativa busca ampliar o acesso ao diagnóstico, incentivar a testagem, fortalecer a prevenção e garantir o início imediato do tratamento nos casos positivos.
A mobilização integra a 18ª edição da Campanha Estadual Fique Sabendo e reforça o compromisso do Estado de São Paulo com a Declaração de Paris, alinhada às metas globais definidas pelo UNADIS (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS):
– 95% das pessoas vivendo com HIV devem conhecer seu diagnóstico;
– 95% das pessoas diagnosticadas devem estar em tratamento;
– 95% das pessoas em tratamento devem apresentar carga viral suprimida.
A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada pela bactéria Treponema pallidum. Quando identificada precocemente, possui cura simples e eficaz, prevenindo complicações e a transmissão para outras pessoas.
Reconhecida como uma das principais estratégias de saúde pública para o enfrentamento ao HIV à sífilis, a Campanha Fique Sabendo reforça as ações permanentes de prevenção, diagnóstico e cuidado oferecidas ao longo de todo o ano pela rede municipal de saúde.
Serviço:
Ação de testagem gratuita de HIV e sífilis – Campanha Fique Sabendo
Local: UBS Centro – Avenida Clara Gianotti de Souza,345
Data: 29 de novembro (sábado)
Horário: das 9h às 14h
VEJA MAIS
Inscrições abertas para o Revelando SP 2026
IPTU 2026 – Últimos dias com desconto!