29 de dezembro de 2022

Arena Encantada se consolida como maior espetáculo de fim de ano de todo o Vale do Ribeira

Durante os três dias de apresentação, cerca de 3 mil pessoas puderam conferir a a edição 2022 da produção que abordou o tema: “Todos os Sonhos do Mundo”.

Um deslumbre. Essa era a expressão mais ouvida ao final das três apresentações que reuniram cerca de 3 mil espectadores nas dependências do Ginásio Mário Covas para assistir ao Arena Encantada – “Todos os Sonhos do Mundo”, entre os dias 21, 22 e 23/12.

De iniciativa da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, o espetáculo, produzido pelo Grupo Caixa Preta de Teatro por meio da Associação Companhia das Artes, consolida-se como o maior espetáculo de final de ano de todo o Vale do Ribeira e Sul do Estado de São Paulo.

Grandiosa e deslumbrante, a produção de cenários, figurinos, adereços e iluminação saltam aos olhos com a qualidade artística e técnica dos trinta artistas envolvidos diretamente na montagem, entre atores, músicos e bailarinos, além de outras dezenas de técnicos que respondem pela execução do espetáculo.

“Emociona. Encanta crianças, jovens e adultos, não só pela criatividade e beleza cênica, mas também pelo nível da produção, digna dos grandes centros”, afirmou Fernando Barbosa, um dos diretores da produção.

Com texto de Fabiano Muniz e a direção geral compartilhada com o seu irmão, Fernando Barbosa, o projeto, além de festejar e presentear Registro, tem como objetivo valorizar o segmento artístico na cidade, evidenciando não só o talento de cada artista, mas também criar oportunidade de trabalho a toda uma rede produtiva no setor cultural. “Investir no artista e proporcionar mais oportunidades é um dos compromissos da gestão do Prefeito Nilton Hirota com o desenvolvimento da nossa Cultura”, ratificou o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Endo.

“É sempre um desafio alinhar os recursos da cultura com as necessidades reais de um setor ampla como a cultura. Temos conquistado êxito com o Arena Encantada, pois trata-se de um projeto que, além de oferecer uma grande vitrine aos artistas da cidade, tem ressignificado e valorizado cada vez mais a sua mão de obra. Ficamos orgulhosos de mostrar a grandiosidade dos nossos talentos”, disse o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Em sua segunda edição, o Arena Encantada tem despertado a atenção do público para um espetáculo surpreendente a cada ano. “Vim no ano passado e saí maravilhada com minha família, com o profissionalismo da apresentação. Fiz questão de ver esse ano novamente e foi incrível ver toda a produção, aquela lua linda e imensa, suspensa no ginásio. Muito orgulho em ver algo desse nível ser realizado aqui na cidade.”, disse Fátima Soares, moradora de Registro.