12 de dezembro de 2023

Assistência Social de Registro participa de Workshop do Programa Criança Feliz

Na oportunidade, foram apresentados os dados e ações realizadas pelo programa no município.

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, participou do Workshop Programa Criança Feliz, realizado na última quarta-feira (6/12), no auditório do Canal Direto SP+Perto, em Registro.

O evento foi organizado pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Vale do Ribeira e contou com representantes de diversos municípios da região. Em Registro, o Programa Criança Feliz vem promovendo o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando os vínculos familiares e o contexto onde ela está inserida. A proposta é fortalecer a trajetória de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades por meio de atividades realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, sendo eles: CRAS Central, CRAS Vila Nova, CRAS Agrochá, CRAS Arapongal, CRAS Paulistano e CRAS Bloco B.

Na oportunidade, foram apresentados os dados e ações realizadas com as famílias participantes do PCF nos municípios, bem como destaque depoimentos de mães de beneficiários atendidos em Registro. No total, são atendidas pelo programa 528 crianças de 0 a 3 anos, 13 crianças com o Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC) e 44 gestantes. Além disso, o Programa Criança Feliz atendeu 95 territórios no município.

“É com grande satisfação que vemos os resultados alcançados pelo Programa Criança Feliz em nosso município. Parabenizo toda a equipe envolvida pelo empenho e dedicação. Estamos comprometidos em continuar investindo em iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças e para a construção de um futuro mais promissor para nossa comunidade”, disse o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

“Esse evento foi um momento enriquecedor para compartilhar as práticas que têm impulsionado o desenvolvimento das crianças em Registro. Nosso compromisso vai além dos números: visamos construir um alicerce sólido para o futuro dessas crianças, considerando seus ambientes familiares e comunitários. Em cada CRAS, estamos construindo histórias de superação e esperança. Eles desempenham um papel crucial na promoção da igualdade e na mitigação das vulnerabilidades”, enfatizou a Diretora Geral de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Denyse Siqueira Mathias Duarte.

Participaram também do evento: a Assistente Social, Kelen Cristina Nunes Fernandes e a equipe responsável pelo Programa Criança Feliz de Registro.