5 de janeiro de 2024

Atleta registrense é campeã na categoria cadeirantes na 98ª Corrida Internacional de São Silvestre

Ana Silva, de 34 anos, percorreu 15 km, registrando o tempo de 1:52:17.

A registrense Ana Silva, de 34 anos, foi campeã da 98ª Corrida Internacional de São Silvestre, no último domingo (31/12/2023). Com apoio da Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer, a atleta foi a primeira colocada na categoria Cadeirantes com Guia Feminino.

O Prefeito de Registro, Nilton Hirota, parabenizou a conquista. “Parabenizamos calorosamente a Ana por essa vitória extraordinária na São Silvestre. Estamos dedicados a investir no esporte como parte integrante do desenvolvimento da nossa cidade. Ana é um exemplo inspirador para todos os registrenses, e estamos ansiosos para ver mais conquistas brilhantes de nossos talentos locais no futuro.”

Com o percurso de 15 km, os corredores partem da Avenida Paulista e passam por locais como a Avenida Ipiranga, o Largo do Arouche, a Praça da República, a Avenida São João e completam o circuito na Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista.

Ana disputou com a participação da Diretora de Politicas Públicas do Esporte, Neusa Kobori, e ganhou o primeiro lugar, e os guias: Ricardo Silveira, Daniela Pontes, James Yumia, Nair Stamoglou e Marcos Ventura, registrando o tempo de 1:52:17. “É uma sensação indescritível. Fico muito feliz e honrada em representar Registro em uma corrida tão importante como essa”, disse Ana.

Para o Diretor Geral de Esporte e Lazer, Junior Shimabokuro, a conquista de Ana é um reflexo da dedicação dos atletas registrenses e reforça o apoio da Prefeitura. “Estamos extremamente orgulhosos por essa conquista excepcional da Ana na Corrida de São Silvestre. O desempenho dela é um testemunho do talento e dedicação dos atletas de Registro. A Diretoria Geral de Esportes está comprometida em continuar apoiando e promovendo o esporte em nossa cidade, proporcionando oportunidades para que mais talentos floresçam”.

E a energia de Ana não acabou! No dia seguinte, ainda deu tempo de celebrar o primeiro dia de 2024 participando da 10ª edição do CapriRun, também em São Paulo. Tradicionalmente realizada no dia 1º de janeiro, os atletas percorrem cerca de 9 km como forma de celebração da chegada de um novo ano.