11 de outubro de 2022

Banda Municipal de Registro faz visita técnica a Banda Sinfônica infanto juvenil do Projeto Guri

A viagem, rumo à capital Paulista, ocorreu no último sábado (08/10)

Resultado da articulação entre o Maestro Nelson Lima e o Maestro Marcos Sadao Shirakawa, os alunos da Banda Municipal de Registro estiveram em São Paulo, no último sábado (8/10), para visitarem a Banda Sinfônica infanto juvenil do Projeto Guri.

Acompanhados pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Cultura, a Banda Municipal foi representada na ocasião pela Produtora Juliana Fausto, pelo corpo docente composto pelos professores Raul Corrêa, Christian Bianck, Ronaldo Santana, Adauto Júnior, Mateus Henrique, pela regente assistente Magda Keily e pelo maestro Nelson Lima.

Além da apreciação e dos preciosos ensinamentos que receberam, os alunos tiveram a privilégio de serem regidos pela ilustre Maestrina Mônica Giardini na suntuosa sala de ensaio do Teatro Caetano de Campos.

“Mais que uma visita técnica, os integrantes da Banda de Registro tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia de intenso intercâmbio cultural”, destacou Nelson Lima.

A excursão contou ainda com a visita ao Museu de Ciência e Tecnologia CATAVENTO. Todo aparato interativo oferecido ao público, foi também um dos pontos de visitação do grupo.

Fruto de um incansável engajamento do corpo docente, o trabalho realizado inevitavelmente vem, nos últimos anos, sagrando-se referência de qualidade para todo município. “Essa experiência da Banda Municipal em São Paulo proporcionou ainda mais inspiração para as grandes apresentações que são realizadas em eventos no município. Além disso, vieram com a bagagem cheia de boas histórias pra contar”, completou o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Endo.