29 de março de 2022

Bertellão recebe amistoso entre seleção do Vale do Ribeira e Jabaquara Atlético Clube

No último domingo (27/3), o Estádio Municipal Alberto Bertelli recebeu amistoso entre a seleção do Vale do Ribeira e o Jabaquara Atlético Clube, tradicional clube santista que atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista de Futebol e atua desde 1914 na seleção de atletas, em campeonatos e escolinhas de futebol. As disputas foram realizadas em três categorias: no Amador, a Seleção do Vale venceu por 2 X 1, já na Junior e Juvenil o time santista ganhou por 1 X 0.

O evento foi organizado em parceria entre a Prefeitura de Registro e o Jabuca e serviu, além da confraternização, para abertura de possibilidades aos jogadores do município e região serem vistos e vislumbrarem uma trajetória no profissional. Durante os jogos, quatro atletas foram chamados para uma avaliação durante esta semana no time santista, sendo um meio campista, lateral esquerdo e um lateral direito, todos de Registro, e um goleiro de Cajati.

Para o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, o amistoso com um time profissional inspira ainda mais os talentos da nossa região em irem em busca de seus sonhos. “Realmente foi muito especial receber a delegação do Jabaquara e todos os dirigentes do clube em Registro. Além de uma grande confraternização, o time ainda selecionou quatro jogadores para realizarem avaliação. Espero que todos tenham a oportunidade de construírem um futuro brilhante”.

Estiveram presentes no evento: o vice-prefeito Ton Adorno; o Presidente do Jabaquara, Cláudio Fernandez dos Santos; o ex-jogador do Santos Futebol Clube, Rodrigão, que hoje atua como gerente de futebol da base; Samuel Maninho, Gerente de Futebol do Jabaquara e Adriano Piemonte, treinador das equipes do profissional.