14 de outubro de 2021

Bosque Municipal recebe finalistas do Concurso Som do Ribeira e homenagens ao Dia do Rio Ribeira neste sábado (16/10)



O evento no Bosque Municipal Torazo Okamoto, a partir das 13 horas, com atividades artísticas e culturais durante toda à tarde

O Bosque Municipal Torazo Okamoto tem se tornando um grande ponto de encontro da população registrense e neste sábado receberá uma tarde dedicada ao Rio Ribeira. As homenagens começam às 13h e contará com diversas atividades culturais e artísticas, além da apresentação das canções finalistas e o grande vencedor do 1° Concurso de Compositores – Som do Ribeira.

Confira a programação completa:
13:00 Abertura
13:30 Grupo Ribeira Ryofu Daiko (Taikô)
14:00 Homenagem: Ribeira, um rio entre nós (Lélis Ribeiro)
14:30 Apresentação: Finalistas do Concurso – Som do Ribeira
15:00 Premiação: Anúncio do vencedor do Concurso – Som do Ribeira
15:30 Show com Packaw

Concurso Som do Ribeira
Com o objetivo de promover a cultura, valorizando, fomentando e difundindo a produção musical local, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, realizou a primeira edição do Concurso de Compositores Som do Ribeira. A iniciativa reuniu Dezenas de compositores de todo o Vale do Ribeira que mostraram o seu talento, transitando entre gêneros variados, destacando-se o Pop, Folk e MPB.

Dia do Rio Ribeira – A lei n° 219/2001 instituiu o dia 06 de outubro como o Dia do Rio Ribeira de Iguape e criou a Semana do Rio Ribeira de Iguape, de 06 a 12 de outubro. Inicialmente, o evento de 2021 estava marcado para o dia 9 de Outubro, porém, devido às fortes chuvas foi adiado para este sábado, 16/10, no Bosque Municipal Torazo Okamoto.

Top