Notícias

  16 de fevereiro de 2023

Carnaval 2023 – Folia na beira do Ribeira começa neste sábado (18/2) com Blocos de Rua


Logo no primeiro dia (18/2), a programação inicia com o desfile do Bloco Afoxé Opará, depois vem o Bloco Entrou Dançou, na sequência é a vez do Bloco Estopim da Fiel e finaliza a noite com o som da banda Sabor Picante e banda Delírio.

O clima do Carnaval 2023: Folia na beira do Ribeira já toma conta de Registro. Após dois anos sem festa, este ano a alegria promete força total, durante os quatro dias de carnaval. A programação começa neste sábado (18/2), a partir das 19 horas, no Boulevard Beira Rio, e segue até o dia (21/2) com o desfile dos Blocos de Carnaval.

“Não foi fácil os últimos dois anos, mas chegamos até aqui. Finalmente poderemos curtir e aproveitar essa grande festa. Preparamos shows, desfiles de blocos para todos curtirem nesses quatro dias de muita alegria”, destaca o Diretor Geral de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Endo.

A novidade deste ano é a homenagem a um dos grandes elementos mais representativos da história de Registro e da Região: o Rio Ribeira de Iguape. “Toda a energia positiva que ele [Rio Ribeira de Iguape] emana, vamos potencializar em diversão e muito samba”, enfatizou, Edson Endo.

No sábado (18/2), a programação inicia com o desfile do Bloco Afoxé Opará, depois vem o Bloco Entrou Dançou, na sequência é a vez do Bloco Estopim da Fiel e finaliza a noite com o som da banda Sabor Picante e banda Delírio. Já no domingo (19/2), a festa começa com a matinê, às 16 horas. Mais tarde, a partir das 21 horas, o público poderá curtir o desfile com a Escola de Samba Unidos da Vila São Jorge, seguido do Bloco Batucada Abençoada e depois o Bloco do Buiu. A folia fecha com os shows da banda Delírio e banda Sabor Picante.

Na segunda (20/2), desfilam os blocos: Unidos do Xangrilá, Novo Samba Show e Entrou Dançou. A noite ainda segue com a banda Sabor Picante e banda Delírio. E no último dia de carnaval (21/2), encerrando em grande estilo, a agitação começa mais cedo com o tradicional Bloco das Gaychas. A folia segue até a Praça Beira Rio com apresentação do Mr. Buiu. A partir das 20 horas começa o desfile com o Bloco Unidos do Xangrilá, seguido do Bloco Estopim da Fiel, em seguida vem a Escola de Samba Unidos da Vila São Jorge e fecha com o Bloco do Buiu. Na sequência ainda tem show com a banda Delírio e banda Sabor Picante.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (18/2)

21h – Bloco Afoxé Opará

22h – Bloco Entrou Dançou

23h – Bloco Estopim da Fiel

00h – Banda Sabor Picante

1h30 – Banda Delírio

Domingo (19/2)

16h – Matinê

21h – Escola de Samba Unidos da Vila São Jorge

22h – Bloco Batucada Abençoada

23h – Bloco Buiu

00h – Banda Delírio

2h – Banda Sabor Picante

Segunda-feira (20/2)

21h – Bloco Unidos do Xangrilá

22h – Novo Samba Show

23h – Bloco Entrou Dançou

00h – Banda Sabor Picante

1h30 – Banda Delírio

Terça-feira (21/2)

15h – Bloco das Gaychas

16h – Matinê – Mr. Buiu

20h – Bloco Unidos do Xangrilá

21h – Bloco Estopim da Fiel

22h – Escola de Samba Unidos da Vila São Jorge

23h – Bloco do Buiu

00h – Banda Delírio

2h – Banda Sabor Picante

Top