Notícias

  31 de janeiro de 2023

Carnaval de Registro 2023 – “Folia na beira do Ribeira” abre programação com Concurso Rei Momo e Rainha e Carnaval


O evento contará com desfiles de blocos e escolas de samba, matinês e shows ao vivo.

Registro já está esquentando os tamborins para o Carnaval 2023. Após dois anos sem os desfiles de blocos, este ano, a grande festa popular promete levar muita alegria ao público durante os dias de carnaval. A programação começa com o Concurso Rei Momo e Rainha de Carnaval 2023. O evento acontecerá no dia 11 de fevereiro, às 19h, no Boulevard Beira Rio.

Os candidatos serão avaliados por uma banca de jurados composta por ilustres representantes da história do Carnaval da cidade. O vencedor de cada categoria, Rei Momo e Rainha do Carnaval, ganhará R$ 1.000,00 cada um. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de fevereiro.

Para participar é preciso ser maior de 18 anos, residir em Registro por, no mínimo, dois anos e ter disponibilidade de horários para a programação durante as festividades carnavalescas, conforme solicitado pela Comissão Organizadora do evento.

“Será um momento único, especialmente de mostrar que o nosso carnaval pode ter uma representatividade. Vamos valorizar a alegria, o encanto e o samba no pé do registrense. É uma forma de celebrarmos o que temos de melhor, proporcionando momentos especiais, de forma ordeira e organizada, ao lado de amigos e familiares. Tenho certeza que a nossa Corte Carnavalesca 2023 será grandiosa”, comentou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Logo após a apuração, todos poderão curtir o show do Royce do Cavaco, intérprete oficial da Rosas de Ouro, campeão 6 vezes durante a década de 80 e 90 do carnaval paulistano e a banda Samba & Swing.

CARNAVAL REGISTRENSE – Com o tema: Folia na beira do Ribeira, o Carnaval de Registro promete levar para a Praça Beira Rio muito samba e alegria. A edição 2023, além de homenagear o nosso Rio Ribeira de Iguape, terá o tradicional desfile de blocos de rua e escolas de samba, matinês e shows ao vivo.

“Passamos por um momento muito delicado, nossos últimos dois anos e finalmente vamos poder curtir e aproveitar essa grande festa. Preparamos shows, blocos para todos curtirem nesses quatro dias de festas. Esse ano queremos enaltecer o nosso valioso e rico Rio Ribeira de Iguape, mostrando que podemos nos divertir com muita alegria, sem esquecer das nossas raízes”, refletiu Nilton Hirota.

INSCRIÇÃO – Para participar do concurso da Corte Carnavalesca de Registro, os candidatos a Rei Momo e Rainha do Carnaval devem realizar a inscrição até o dia 10/2, pelo formulário online.

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL 2023

Sábado (11/2)

19h – Concurso Rei Momo e Rainha e Carnaval com show do Royce do Cavaco e Banda Samba & Swing.

Sábado (18/2)

21h – Bloco Afoxé Opará

22h – Bloco Entrou Dançou

23h – Bloco Estopim da Fiel

00h – Banda Sabor Picante

1h30 – Banda Delírio

Domingo (19/2)

16h – Matinê

21h – Escola de Samba Unidos da Vila São Jorge

22h – Bloco Batucada Abençoada

23h – Bloco Buiu

00h – Banda Delírio

2h – Banda Sabor Picante

Segunda-feira (20/2)

21h – Bloco Unidos do Xangrilá

22h – Novo Samba Show

23h – Bloco Entrou Dançou

00h – Banda Sabor Picante

1h30 – Banda Delírio

Terça-feira (21/2)

15h – Bloco das Gaychas

16h – Matinê – Mr. Buiu

20h – Bloco Unidos do Xangrilá

21h – Bloco Estopim da Fiel

22h – Escola de Samba Unidos da Vila São Jorge

23h – Bloco do Buiu

00h – Banda Delírio

2h – Banda Sabor Picante

Top