Notícias

  8 de dezembro de 2021

Carreta da Mamografia estará em Registro de 14 a 23/12


A estrutura móvel de exames ficará na Praça dos Expedicionários, não tendo necessidade de pré-agendamento. Serão distribuídas 50 senhas por demanda espontânea de segunda a sexta-feira para atendimento no mesmo dia, das 8h às 17h. Aos sábados serão 25 senhas, das 8h às 12h

Registro receberá a carreta da mamografia, por meio do Programa Mulheres de Peito, a partir do dia 14 de dezembro. Os exames poderão ser realizados até o dia 23 de dezembro, na Praça dos Expedicionários, não tendo necessidade de pré-agendamento. Serão distribuídas 50 senhas por demanda espontânea de segunda a sexta-feira para atendimento no mesmo dia, das 8h às 17h. Aos sábados serão 25 senhas, das 8h às 12h.

Mulheres com idade entre 35 a 49 e acima de 70 anos, além de apresentar RG e cartão SUS, necessitarão também levar o pedido médico para realização do exame. As mulheres entre 50 e 69 anos apenas deverão apresentar o RG e cartão SUS. A previsão é de atender 425 mulheres a partir dos 35 anos.

O público feminino, entre 50 e 69 anos, que não conseguir comparecer na carreta, o Programa Mulheres de Peito também tem o telefone 0800 779 0000 para agendamento de exames em um dos serviços com mamógrafo espalhados por todo o Estado. É necessário apenas que a mulher tenha em mãos o número do cartão SUS, endereço, telefone, data de nascimento e nome completo dos pais. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

MULHERES DE PEITO – O atendimento é uma iniciativa do Governo do Estado que surgiu em 2013, estimulando mulheres paulistas com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia de forma gratuita. A proposta é facilitar que se faça o diagnóstico a cada dois anos na rede pública e a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

Top