17 de agosto de 2021

Central de Vacinação atende no Ginásio Mário Covas

É importante que quem ainda não recebeu a primeira dose, realize obrigatoriamente o pré-cadastro para adiantar o tempo de atendimento pelo site vacinaja.sp.gov.br ou pelo WhatsApp no número +55 11 95220-2923 ou direto neste link.

Para melhorar o atendimento ao público, a Secretaria Municipal de Saúde mudou a Central de Vacinação contra Covid-19 para o Ginásio Mário Covas. O atendimento será das 9 às 16 horas para o público acima de 18 anos. É importante que quem ainda não recebeu a primeira dose, realize obrigatoriamente o pré-cadastro para adiantar o tempo de atendimento pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/ ou pelo WhatsApp no número +55 11 95220-2923 ou direto neste link. “Por orientação do Governo do Estado, o preenchimento prévio do cadastro torna mais ágil o atendimento a todos. Quem deixar para se cadastrar no dia da vacinação ficará em outra fila com maior tempo de espera.”, esclareceu o Diretor da Vigilância em Saúde, Fábio Bruniera. No dia em que for receber a dose é obrigatório comparecer portando documento com foto, CPF, carteirinha de vacinação da Covid-19 e comprovante de residência no próprio nome ou no nome do responsável legal. A 2ª dose continuará de acordo com o Plano Municipal de Vacinação nas Unidades de Saúde para idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas. Pacientes entre 45 e 59 anos com comorbidades, agendar nas Unidades de Saúde. SERVIÇO – Ginásio Mário Covas – Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto. CUIDADOS – Para quem tomou a vacina contra a gripe com menos de 15 dias não pode receber a dose contra a Covid-19. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante. SOLIDARIEDADE – A Campanha Vacina Contra a Fome continua na Central de Vacinação. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.