25 de outubro de 2022

Centro de Convivência do Idoso realiza concurso Miss e Mister CCI 2022

A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária realizou na última terça-feira (18/10), no Centro de Convivência do Idoso de Registro, o Concurso Miss e Mister CCI 2022. Esbanjando vitalidade e beleza, o evento contou com a participação de 73 idosos, dentre os quais 27 foram idosos que participaram do desfile.

Após um grande desfile em que todos mostraram carisma e elegância, os selecionados pelos jurados foram: Miss CCI, Conceição Tizzo; Mister CCI, Pedro Watanabe; Miss Simpatia: Pracedina Ribeiro e Mister Simpatia: João Gilberto de França.

A Secretária Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Luciana Cunha, explica que a atividade teve como proposta proporcionar um resgate da autoestima e da valorização da imagem, enaltecendo a idade e as singularidades de cada um. “Quem está na melhor idade merece todo o nosso cuidado e atenção. Esse evento quis mostrar o quanto os nossos idosos são belos e que merecem essa visibilidade porque eles fazem parte da nossa história e da nossa sociedade”.

PARCERIA – O Concurso Miss e Mister CCI 2022 foi realizado com o apoio de comerciantes e empreendedores que foram desde a decoração do equipamento para o evento, até os prêmios para os vencedores e o preparo das idosas, com cabelo e maquiagem para o desfile.

A Floricultura Keiko Shimizu contribuiu com a ornamentação do equipamento; a Ser mulher Cosméticos e Perfumaria forneceu os presentes aos idosos eleitos como Miss e Mister CCI, e Miss e Mister Simpatia, além dos Estúdios Keiko´s estética e beleza, que embelezaram as participantes.

PROGRAMAÇÃO – Durante todo o mês de outubro, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) promove atividades socioeducativas e interativas com os idosos referenciados no serviço, contribuindo, assim, pela convivência comunitária e prevenção do isolamento. A ideia é incentivar a atividade física e orientar sobre os direitos da pessoa idosa, com rodas de conversas, competições, gincanas, concursos, shows de talento, caminhada e muito mais.

SERVIÇO

As atividades acontecem de segunda a sexta, das 14h às 16h30, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua Eldorado, 30, Vila Tupy. Telefone: 3821- 2274.