18 de julho de 2022

Cerca de 300 contemplados do Bolsa Trabalho iniciam atividades em diversas repartições públicas

Registro é uma das cidades com maior número de vagas oferecidas pelo Programa Bolsa Trabalho no Vale do Ribeira com 240 já ofertadas, somadas a mais 300 e ainda com mais 40 vagas com inscrições abertas, Registro chegará a marca de 580 novas oportunidades aos munícipes

A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, juntamente com o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, e a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Eliane Yamamaru, recepcionaram os contemplados do Programa Bolsa Trabalho, na última segunda-feira (18/7). O encontro marcou o encaminhamento dos bolsistas aos setores em que trabalharão nos próximos cinco meses. Neste período, as pessoas trabalharão 4 horas por dia, cinco dias por semana, recebendo auxílio de R$ 540 mensais, pagos pelo Governo do Estado.

O evento aconteceu no Salão Paroquial e contou com a presença dos secretários municipais e representantes das entidades e órgãos que contarão com a mão de obra dos bolsistas. O Prefeito deu as boas-vindas aos contemplados e ressaltou a importância do Poder Público gerar oportunidades de qualificação e geração de renda. “Eu acredito muito nas pessoas e não tenho dúvida de que cada um tem condição de alcançar o seu sonho. Espero de coração que todos prosperem e alcancem os seus objetivos”, destacou Nilton Hirota.

Os contemplados atuarão nas seguintes repartições: Secretaria Municipal de Saúde (81), Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária (88), Secretaria Municipal de Educação (48), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente (21), Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa (4), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (5), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras (2), Secretaria Municipal de Fazendo e Orçamento (1), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (20), Fundo Social de Solidariedade (3), Instituto Federal (11), ITESP (2), Corpo de Bombeiros (2), Conselho Tutelar (1), Fraterno Auxílio Cristão – FAC (3), Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT (1) , 14° Batalhão da Polícia Militar (1), Associação da Pessoa com Deficiência de Registro – AÇÃO (1) e Associação Amigos do Autista de Registro – AMAR (1).

Registro é uma das cidades com maior número de vagas oferecidas pelo Programa Bolsa Trabalho no Vale do Ribeira. Já foram ofertadas 240, somadas a mais 300 e ainda tem mais 40 vagas com inscrições abertas, Registro chegará a marca de 580 novas oportunidades aos munícipes.

INSCRIÇÕES ABERTAS – As inscrições para o Programa Bolsa Trabalho terminam nesta quarta-feira (20/7) e devem ser realizadas pelo portal Bolsa do Povo (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/).

O Bolsa-Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540 além de curso de qualificação virtual e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.

Para participar é necessário: ser maior de 18 anos; estar desempregado ou nunca ter trabalhado; ser morador do Estado de São Paulo há pelo menos 2 anos e ter renda familiar “per capita” menor do que meio salário-mínimo. Vale destacar que é permitido apenas um beneficiário por família.

Os interessados que não conseguirem fazer as inscrições sozinhos, podem comparecer no Centro Municipal de Capacitação, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, para serem auxiliados. É necessário levar RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e foto.

SERVIÇO – O Centro Municipal de Capacitação fica na Rua São Francisco Xavier, 165 – Centro (ao lado da Igreja Católica).