7 de julho de 2022

CEREST Registro é um dos melhores avaliados do País pelo Plano Nacional de Saúde

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST Registro, no ano de 2021, atingiu nota máxima em 10 dos 12 critérios avaliados em indicadores estabelecidos pelo Plano Nacional de Saúde – PNS 2020/2023. O CEREST alcançou 148 dos 165 pontos possíveis, pontuando em 100% nos quesitos, obtendo resultado satisfatório, conforme dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Diretora do CEREST, Marlene Rocha, os números mostram que os atendimentos aos 15 municípios da região do Vale do Ribeira estão avançando e com qualidade. “O nosso compromisso é com a saúde do trabalhador. Buscamos promover e desenvolver ações de políticas públicas especializadas e acompanhamento permanente de boas práticas para que toda categoria de trabalhadores consiga desempenhar as suas funções de forma saudável”.

Os indicadores do PNS 2020/2023 propõem mensurar e qualificar a atuação dos CEREST regionais e municipais no âmbito da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST) e da Rede de Atenção à Saúde (RAS), na perspectiva da integralidade do cuidado à Saúde do Trabalhador.

SERVIÇO – O CEREST Registro fica na Rua Filomena Abi Azar, 45 – Centro. Telefone: (13) 3821-2812.