9 de agosto de 2022

Chá Ribeira supera Ninguém Bebe nos pênaltis e sagra-se campeão da segunda divisão

Como não bastasse o título, o Chá Ribeira também faturou toda premiação. Felipe foi o Goleiro menos vazado, Paulo José o Artilheiro da competição com 6 gols e a equipe mais disciplina foi a campeã Chá Ribeira.

Um grande e diversificado público compareceu na manhã de 31 de julho no Bertellão para acompanhar a grande final da Segunda Divisão do Amador de Registro. Depois de um truncado encontro, com poucas chances de gol, o ADC Chá Ribeira levou a melhor nos pênaltis vencendo por 5 a 4 o Ninguém Bebe F.C., num jogo que teve como atração a árbitra CBF, Fernanda dos Santos Ignácio de Souza.

Aos 4 minutos, após escanteio cobrado por Yan, quase que o Chá Ribeira abriu o placar com Danilo que dominou perto da marca de pênalti e chutou forte, tocando no travessão. Já aos 10 minutos, Xu do Ninguém Bebe chutou por cima da entrada da área. Foi a segunda final em pouco menos de um mês que colocou frente a frente os irmãos Patola e Xu.

No minuto 31, Yan fez boa jogada entrando em diagonal, mas a finalização foi fraca. Logo em seguida, Ninguém Bebe deu o troco com jogada individual de Henrique pela esquerda. Mesmo sem muito ângulo, ele bateu forte e Felipe desviou para escanteio. Foi a primeira defesa do goleiro. Na cobrança de escanteio, Lelo furou de cabeça.

Faltando 4 minutos para o final do primeiro tempo, Serginho do Ninguém Bebe chutou forte, mas a bola passou dois metros acima do gol. Nos acréscimos, aos 46, confusão na área do Ninguém Bebe, mas Tullyo foi apontado em posição de impedimento.

Na primeira etapa o Chá Ribeira teve 65% da posse de bola, mas as poucas chances foram de bola parada, com jogo morno. No intervalo, a torcida curtiu a apresentação animada de Marcos Pingo e banda. Além disso, continuaram as brincadeiras de Bob Orla junto ao público, e do narrador Otacílio Junior.

A segunda etapa começou com mudanças no Ninguém Bebe: Rômulo, machucado, foi substituído. Nilmar assumiu a lateral esquerda e Ellan foi para a direita.

Logo no começo, aos dois minutos, a primeira estocada do Chá Ribeira: Lucas chutou de fora da área, da esquerda, para boa defesa de Miller, no canto alto esquerdo. Foi o segundo chute do Chá Ribeira no jogo, depois daquele lance inicial de Danilo.

O Ninguém Bebe teve mais posse de bola no segundo tempo, mas prevaleceram as oportunidades criadas com bolas paradas. Aos 12, Patola tirou de cabeça o escanteio cobrado por Van Van. Aos 17, falta cobrada por Xu, pela direita. Dois minutos depois, novo escanteio de Van Van, Tullyo furou, mas Piquira fez falta no goleiro.

Lance de perigo aos 25 com cobrança de falta de Van Van pela esquerda, Henrique se antecipou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol. Cinco minutos depois, os times experimentaram chutes de fora da área, mas todos sem sucesso; Welington e XU, do Ninguém Bebe e Guaxica do Chá Ribeira.

Aos 35, o centroavante do Chá Ribeira fez boa jogada e acertou forte chute da entrada da área, mas a bola acabou pegando no próprio companheiro e saiu para fora. Em mais um escanteio para o Chá Ribeira, a bola teria batido no braço, mas a experiente árbitra assinalou com exatidão e prontidão que o lance fora normal.

Depois de Van Van e Tullyo foi a vez de Caio receber o cartão amarelo por segurar Paulo pela camisa. No último minuto, aos 45, Patola cobrou falta para fora. Encerrada a partido, um Jogo truncado, sem muitas emoções, a decisão foi para a cobrança de pênaltis.

Logo na segunda cobrança do Ninguém Bebe, Serginho, que havia entrado no lugar de Rômulo no intervalo, chutou para fora, canto direito alto, a 1,5m longe do gol, logo na segunda cobrança. A partir daí as duas equipes foram convertendo as cobranças. Quando chegou a vez de Guaxica, camisa 32 do Chá Ribeira, o goleiro Miller Mazuline não defendeu o chute e o Chá Ribeira sagrou-se campeão da 2ª divisão registrense de futebol.

“Que final emocionante! Foi um grande jogo entre o Chá Ribeira e o Ninguém Bebe. Parabéns a todos os jogadores que fizeram uma grande apresentação. Quero agradecer também ao público que prestigiou a decisão”, destacou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Com o título a equipe faturou prêmio de R$ 1.500,00. Já o Ninguém Bebe ficou com R$ 1.000,00 e o Baixada Arapongal F.C., terceiro colocado, recebeu R$ 500,00. A premiação contou com a presença do Prefeito Nilton Hirota, acompanhado da Primeira Dama Eliane Yamamaru e do vice Ton Adorno, além do vereador Heitor. Compareceram ainda no Bertellão os vereadores Jose Lopes, Beto, Fábio Tatu e Xavico.

Como não bastasse o título, o Chá Ribeira também faturou toda premiação. Felipe foi o Goleiro menos vazado, Paulo José o Artilheiro da competição com 11 gols e a equipe mais disciplina foi a campeã, Chá Ribeira.

A final do Campeonato Municipal de Futebol Amador – 2ª divisão entre ADC Chá Ribeira e Ninguém Bebe F.C. pela decisão foi uma realização da Prefeitura de Registro por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Arbitragem CBF por Fernanda dos Santos Ignácio de Souza, narração de Otacílio Junior (Locutor Oficial da Seleção Brasileira e Paulista Master e da Rádio Craque Neto), participação especial de Bob Orla e transmissão Tv Avant.

Escalações iniciais

Chá Ribeira – Felipe; Dannylo, Patola, Tullyo e Leo; Guaxica, Lucas, Yan e Renan; Paulo e Guilherme.

Técnico: Toshi Takahashi.

Ninguém Bebe – Miller; Romulo, Lelo, Gustavo e Ellan; Nilmar, Xu, Welington e Vana Van; Henrique e Piquira.

Técnico: Gleydson.