14 de setembro de 2021

Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável toma posse em Registro

No último dia 14/9 o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CONDEMA) reuniu-se em Assembleia no Auditório do Centro de Convivência do Idoso para posse da nova composição do Conselho. Participaram da cerimônia o Prefeito de Registro, Nilton Hirota e a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Daniella Batista.

O CONDEMA é uma importante ferramenta para participação da sociedade civil nas ações e tomadas de decisão em questões ambientais no âmbito municipal. Após os novos membros serem empossados pelo Prefeito Nilton Hirota, realizou-se a eleição da mesa diretora do conselho e iniciaram os trabalhos.

“O Conselho esta sendo retomado com 12 representantes da sociedade civil e 12 do poder executivo, sendo 6 titulares e 6 suplentes de cada representação. Com ele também estão sendo criadas as comissões de educação ambiental, resíduos sólidos, saneamento básico e proteção aos animais e já iniciam com várias atividades”, comentou Daniella Batista.

O Prefeito Nilton Hirota também celebrou a retomada do CONDEMA: “A participação da sociedade na proposição, resolução de problemas e execução é sempre fundamental em qualquer governo. O CONDEMA também tem participação especial iniciativas como o ICMS Ambiental e Município Verde Azul”, comentou.

MEMBROS – O CONDEMA é composto pelos seguintes conselheiros: Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente – Titular, Daniella Cristina Batista; Suplente, Ademir Lourenço Junior; Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Titular, Janice da Silva Viana; Suplente, Leandro Yukio Suyama; Secretaria Municipal de Assistência Desenvolvimento Social e Economia Solidaria – Titular, Hernandes Pereira; Suplente, Jessica Andrade Florêncio Diegues; Secretaria Municipal de Saúde – Titular, Renan Collaço de Lima; Suplente, Bruno Henrik Antunes Pontes; Secretaria de Educação – Titular, Vanessa Haunholter Lopes; Suplente, Rosieny Maria Camargo Pereira; Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras – Titular, Luiz Augusto de Arruda; Suplente, Vivian Prezzotto Biacharelli e da Sociedade Civil: União das Instituições de Serviço, Ensino e Pesquisa LTDA – Titular, Mario Sergio de Almeida Muniz; Suplente, Maria Juliana da Silva; Associação Moradores Ribeirão de Registro – Titular, Rogério de Paula Silva; Suplente, Onésio Franco de Oliveira; Sindicato dos Empregados e Comércio de Registro e Região – Titular, Rosemeire Lara dos Santos Novaes; Suplente, Bruna Morato de Souza; Associação dos Arquitetos e Engenheiros e Arquitetos o Vale do Ribeira – Titular, Rafael Silva; Suplente, Vinicius Cavani Iwamura.