Notícias
Contra a Dengue, Prefeitura de Registro limpa área de córrego
Essa ação visa eliminar os locais onde o mosquito Aedes aegypti se reproduz
A Prefeitura de Registro vem realizando medidas de prevenção para combater o mosquito Aedes aegypti. A limpeza da área verde próxima ao córrego no bairro Cecap, viabilizada pela Diretoria Geral de Infraestrutura e Serviços Públicos, nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, busca controlar e prevenir doenças relacionadas ao mosquito, e atender reclamações de moradores do bairro.
A área, que está localizada em uma das principais vias de acesso da cidade, e se encontrava em más condições de higiene, com problemas de drenagem, presença de animais peçonhentos e impossibilitada de ser utilizada para o lazer, devido à falta de condições de uso, está sendo limpa e removidos diversos materiais que poderiam contribuir para a proliferação do mosquito transmissor.
No primeiro dia de trabalho, foram retirados 10 caminhões de pneus, a rede elétrica ligada de maneira inadequada com fiação exposta e árvores que estavam causando problemas foram podadas. O trabalho continua para manter a área limpa e segura. Em 2024, 86 casos foram notificados naquele bairro, conforme informou a Vigilância em Saúde.
A próxima etapa inclui a reposição do gramado, melhorias na calçada, iluminação led e canalização do córrego, deixando o lugar mais arejado, seguro e acessível.