Notícias

  6 de outubro de 2022

CRAS Central descentraliza serviço com reunião de acolhimento no Bairro Capinzal


A iniciativa visa divulgar a população de forma ampla os benefícios, serviços, programas e projetos assistenciais, bem como dos recursos oferecidos pelo Poder Público e critérios para sua concessão

Para descentralizar o atendimento de reuniões de acolhida, o CRAS Central realizou o primeiro encontro no bairro Capinzal, com as famílias que participam do Programa Criança Feliz, no último dia 27/9. São 135 famílias inscritas no programa que visa divulgar a população de forma ampla os benefícios, serviços, programas e projetos assistenciais, bem como dos recursos oferecidos pelo Poder Público e critérios para sua concessão.

A coordenadora do CRAS Central, Patrícia Avelino fala sobre a importância das famílias participarem das reuniões. “É muito importante fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida de todos que compartilham a mesma moradia. Buscamos promover apoio às famílias que possuem indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares, fortalecendo os vínculos com a comunidade no trabalho territorial ainda mais amplo”.

Na ação, o CRAS Central contou com a parceria da equipe do CADASTRO ÚNICO que fez orientações sobre atualizações e novos cadastros seus critérios e os benefícios. Atualmente, a unidade do CRAS conta com 2.341 famílias cadastradas.

SERVIÇO

O CRAS Central fica na Rua Euforbiáceas, 105, Vila Tupy. Telefone (13) 3821-5372 – Whatsapp (13) 99633-7815.

Top