Notícias

  28 de dezembro de 2022

CRAS Central encerra o ano proporcionando momentos especiais aos grupos de trabalho


As confraternizações foram realizadas com idosos, mulheres e crianças, todos atendidos em grupos de fortalecimento de vínculos.

Com o término de 2022, em homenagem àqueles que participaram das atividades em grupo, o CRAS Central proporcionou uma confraternização com seus usuários. Durante o ano, o serviço desenvolveu atividades com grupos de idosos e mulheres. 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos realizou um passeio até a Ilha do Cardoso, em Cananéia, com direito a almoço e passeio pela praia. “A intenção é proporcionar momentos de lazer e recreação aos participantes. Esse eixo de trabalho, previsto pela política pública, aumenta a autoestima e evita isolamento, proporcionando mais qualidade de vida ao público idoso”, relatou a Coordenadora, Patrícia de Moura Avelino e Almeida.

Já para o grupo das mulheres foi realizado um almoço de confraternização, com a participação especial de alguns membros familiares, reunindo cerca de 35 pessoas. Além disso, a equipe do Programa Criança Feliz realizou um Café da Tarde para se despedir das crianças que deixaram o programa este ano. 

O trabalho consiste no acompanhamento de gestantes e crianças até 3 anos, promovendo desenvolvimento integral, fortalecendo o vínculo entre os participantes. Já no caso de crianças que possuem alguma deficiência, o acompanhamento segue até os 6 anos de idade.

Outro momento marcante foi a confraternização da equipe da Primeira Infância. Com o alcance da faixa etária, algumas crianças deixam de ser  acompanhadas pelo grupo de trabalho. A despedida foi marcada com um delicioso café especialmente preparado para eles. Atualmente são atendidas cerca de 150 famílias.

ATENDIMENTO – As atividades em grupo acontecem uma vez na semana, no CRAS Central, e o objetivo principal de todas as atividades e serviços oferecidos é o enfrentamento às vulnerabilidades das famílias e indivíduos. A proposta é fortalecer a autonomia, protagonismo, reconhecer habilidades e potencialidades, e reforçar a função protetiva da família.  

Com os idosos, o trabalho fica mais direcionado a propiciar um envelhecimento saudável, contribuindo com a melhoria na qualidade de vida, evitando o isolamento social.

SERVIÇO

CRAS Central – atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Endereço: Rua Euforbiáceas, 105, Vila Tupy. Telefone (13) 3821-5372 – Whatsapp (13) 99633-7815.

Top