24 de setembro de 2021

CREAS desenvolve projeto com mulheres em situação de rua

O “Mulheres na Situação” inicialmente conta com a participação de cinco integrantes e busca ampliação e afirmação na vida das participantes

A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) desenvolve o Projeto “Mulheres na Situação”. Trata-se da realização de encontros semanais em grupo com mulheres em situação de rua. As atividades, que iniciaram na segunda quinzena de agosto, contam com oficinas de culinária, rodas de conversa, oficinas sobre direitos sociais, arte e educação.

“Esta iniciativa é uma forma de inclusão para um público tão importante. São mulheres com sonhos e com potencial para desenvolver diversas ações na sociedade, porém, precisam de uma oportunidade como esta para que possam aprender como começar e se integrar. Estamos muito felizes e otimistas com o andamento do projeto”, comentou a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Luciana Gethmann.

O projeto inicialmente conta com a participação de cinco integrantes e busca ampliação e, principalmente, afirmação na vida dessas mulheres. As reuniões acontecem toda semana na sede Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária.

SERVIÇO – A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária fica na Rua São Francisco Xavier, 165 – Centro, atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Telefone: 3828-2050.