25 de agosto de 2022

Crianças com 3 e 4 anos com comorbidades recebem 1ª dose de vacinação contra Covid-19

A vacinação é realizada somente com agendamento por telefone ou comparecendo presencialmente na Unidade de Saúde do bairro

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta sexta-feira (26/8) a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos com comorbidades, deficientes, indígenas e quilombolas. Neste momento, a vacinação será centralizada nas UBS Centro, Registro B e Vila Nova, mediante agendamento. Registro conta com 1.621 crianças que se enquadram na faixa etária entre 3 e 4 anos.

O Secretário de Saúde, Edson Gauglitz, explica que a quantidade de doses enviadas ainda não permite ampliação do grupo. “Infelizmente recebemos uma quantidade insuficiente para atender a um grupo maior, mas estamos trabalhando para que o Governo do Estado nos envie mais imunizantes e avancemos a vacinação com as crianças desta faixa etária [3 e 4 anos]”.

É importante destacar que o agendamento é essencial para garantir a dose das crianças. Para isso, é preciso entrar em contato por telefone ou comparecer presencialmente na Unidade de Saúde do seu bairro.

VACINAÇÃO – A Vacinação contra Covid-19 permanece nos postos de saúde, somente com agendamento. Estão sendo administradas: 1ª dose para crianças de 3 e 4 anos; 1° e 2°doses acima de 5 anos; 3° dose acima de 12 anos e 4° dose para profissionais de saúde e acima de 40 anos.

Durante a semana o atendimento permanece nas Unidades de Saúde nas quartas e sextas-feiras, no período da manhã e tarde. Lembrando que é necessário realizar agendamento, antes de ser vacinado.

De acordo com o vacinômetro municipal, até o momento foram aplicadas 156.918 doses, sendo 58.013 para primeira, 53.008 para segunda e 45.897 de dose de reforço.