12 de janeiro de 2024

Diretoria de Esporte abre inscrições para o Bolsa Atleta e Paratleta 2024

O cadastramento deve ser realizado até o dia 2/2. Todas as informações estão disponíveis pelo link.

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Esporte e Lazer, está com as inscrições abertas para o Programa Bolsa Atleta e Paratleta 2024. Os interessados deverão baixar os formulários disponibilizados no link , preencher e entregar na sede da Diretoria Geral de Esportes e Lazer, até o dia 2 de fevereiro (sexta-feira), com todos os anexos solicitados no Edital.

O Bolsa Atleta tem o objetivo de incentivar os atletas e paratletas que representam a cidade de Registro, nas diversas modalidades esportivas, sendo atribuído a eles um incentivo financeiro, visando o auxílio para sua manutenção pessoal, em função da sua prática esportiva. A novidade deste ano é que o programa contempla também paratleta.

O processo de seleção para a concessão da Bolsa Atleta e Bolsa Paratleta contará com as três fases. Primeira fase: cadastro e entrega de toda documentação, efetuada pelo atleta e paratleta ou seu representante. Segunda fase: análise documental efetuada pela Comissão do Conselho Municipal de Esportes que conferirá a documentação apresentada, o preenchimento integral e correto dos formulários de inscrição. Terceira fase: divulgação da listagem dos contemplados.

Podem participar quem compete nas seguintes modalidades: Atletismo; Basquete; Capoeira; Ciclismo; Futebol; Futsal; Handebol; Judô; Karatê; Natação; Taekwondo; Tênis; Tênis de Mesa; Vôlei; Xadrez; Damas; Pedestrianismo; Artes Marciais Mistas; Muay Thai; Jiu-Jítsu e Fisiculturismo.

Para fazer do processo é preciso atender aos requisitos descritos no Edital. O atleta também não deve estar cumprindo qualquer tipo de punição imposta por Tribunal de Justiça Desportiva do Estado, Federação e/ou Confederações da modalidade correspondente.

INFORMAÇÕES
Diretoria Geral de Esportes e Lazer: Avenida Cecy Teixeira de Melo Almada, 1055, Jardim Caiçara-I.
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Confira o edital completo e a ficha de inscrição no link: registro.sp.gov.br/esporte