9 de novembro de 2023

Diretoria de Trânsito reforça segurança dos pedestres e instala novas redutores de velocidade em diversos bairros de Registro

Além das lombadas, duas ruas receberão travessias elevadas para passagem de pedestres

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Trânsito e Mobilidade Urbana, iniciou, nesta quarta-feira (8/11), a instalação de lombadas de redução de velocidade. No total, 19 ruas serão contempladas no município. Além das lombadas, mais duas ruas receberão travessias elevadas para passagem de pedestres. Nesta etapa, os redutores de velocidades contemplarão 12 bairros. O prazo de execução da obra é de 30 dias.

Segundo o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, a iniciativa visa conter a alta velocidade, reduzindo o risco de acidentes entre veículos, motociclistas, pedestres e ciclistas.  “Estamos comprometidos em tornar as ruas de Registro mais seguras para todos. A instalação das lombadas e das travessias é um passo importante para conter a velocidade e reduzir o risco de acidentes. A segurança no trânsito é uma prioridade, e seguimos rigorosamente critérios técnicos para garantir que essas medidas sejam eficazes e seguras”.

VEJA OS LOCAIS DE INSTALAÇÃO

LOMBADAS

Rua Pedro Lopes (Vila Nova)
Rua Choichi Ono (Vila São Francisco)