Notícias

  26 de janeiro de 2023

Diretoria Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente participa de plantio no Jd. Hatori


Foram plantadas 40 mudas nativas doadas pela Unesp e 10 mudas do padrão “Habite-se” das seguintes espécies: pau-ferro, sabão de soldado, ipê, quaresmeira e jacarandá.

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, em parceria com o Rotary Club de Registro Ouro, UNESP e integrantes da campanha #SALVEORIORIBEIRA, realizaram na manhã da última terça-feira (24/1), uma ação de plantio de mudas no córrego, localizado no Jardim Hatori.

A ação contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas, entre membros das entidades participantes e moradores locais. Foram plantadas 40 mudas nativas doadas pela Unesp e 10 mudas do padrão “Habite-se” das seguintes espécies: pau-ferro, sabão de soldado, ipê, quaresmeira e jacarandá. Para o plantio das árvores foi utilizado o substrato feito da compostagem dos resíduos de poda gerados no município, com subproduto doado pela empresa Socal, rico em fósforo e magnésio.

De acordo com a Diretora Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista, a proposta da ação é a de recompor a mata ciliar na área urbana. “É preciso cuidar das áreas verdes para evitar o uso inadequado como depósito de resíduos e guarda de animais. O foco é na recuperação da vegetação que margeia os córregos que abastecem o Rio Ribeira de Iguape, fortalecendo esse cinturão verde. Além disso, o projeto busca ampliar as ações e replantar em muitas outras regiões da cidade”.

Top