Diretoria Geral de Educação fecha parceria com o CEREST para saúde vocal dos professores
O objetivo do acordo é proporcionar uma melhora dos aspectos comunicativos e diminuição dos agravos relacionados ao dia a dia dos educadores da rede municipal de educação.
Para os professores, de qualquer disciplina, a voz é o principal instrumento de trabalho, utilizado em tempo contínuo e prolongado até o limite da exaustão física. Por esse motivo, a Diretoria Geral de Educação e o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST, definiram uma parceria por meio do “Programa saúde vocal”. O acordo foi firmado na última terça-feira (12/9), na sede da Diretoria Geral de Educação, em reunião realizada com a Coordenadora de Educação em Saúde do Trabalhador, Mauren Brandt Maschmann Leite, a Fonoaudióloga, Suellen Peairo e o Diretor Geral de Educação, Luciano Viana.
O objetivo da parceria é proporcionar uma melhora dos aspectos comunicativos e diminuição dos agravos relacionados ao dia a dia dos professores. “O professor tem como uma de suas principais ferramentas, a voz. Por isso, precisa de acompanhamento, avaliação e orientação especializada durante sua vida profissional”, afirmou Luciano.
Os agendamentos estão previstos para começar ainda em setembro. A avaliação inicial ocorre pelo profissional do serviço que posteriormente indicará a conduta terapêutica. Atualmente, a rede municipal de educação conta com 421 professores. A meta é que o programa atenda o maior número possível de profissionais da educação.
PROGRAMA – O Saúde Vocal é uma iniciativa do CEREST que atua de forma preventiva por meio de atendimentos fonoaudiológicos aos trabalhadores da região do Vale do Ribeira. O objetivo é proporcionar uma melhora dos aspectos comunicativos e diminuição dos agravos relacionados ao trabalho.
AGENDAMENTO – Para marcar a consulta é preciso comparecer presencialmente no CEREST Registro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Endereço: R. Filomena Aby Azar, 45 – Centro. Pode entrar em contato por e-mail: cerest@registro.sp.gov.br. É preciso apresentar RG, Cartão SUS, Carteira profissional e, caso tenha, Exames médicos. Os atendimentos e as avaliações serão gratuitos via SUS. Informações: 3822-2290 ou 3821-2812.

VEJA MAIS
Prefeitura de Registro inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto
Festival da Cidade celebra os 79 anos de Registro com programação especial gratuita
Registro recebe 1ª Parada do orgulho LGBTQIAPN+ com o Festival +Diversidade
Escola de Judô Mauro Sakai fica em 3º lugar no Torneio Toraichiro Suzuki
Registro conquista 1º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes, o “Oscar” da Gestão Pública