20 de setembro de 2022

E.E. Koki Kitajima conquista o primeiro lugar nas categorias B e C da XXI – SEMPA

A 21ª edição Jogos Escolares da Semana da Pátria contou com a participação de 30 escolas, somando um total de 3.590 inscritos em nove modalidades

Após 10 dias intensos de muita disputa, mais de 300 confrontos em nove modalidades (futsal, xadrez, damas, basquete, handebol, atletismo, voleibol, queimada e tênis de mesa), a participação de 30 escolas (particular, municipal, estadual e federal) e 3.590 estudantes inscritos, a 21º edição dos Jogos Escolares da Semana da Pátria – XXI – SEMPA chegou ao final com todos sabendo o quanto é importante o esporte na vida e para a educação de crianças e jovens. Todos os jogos, realizados entre 26/8 e 9/9, foram divididos por categorias, com idades de 8 a 18 anos: A (Sub-10), B (Sub-12), C (Sub-14), D (Sub-16) e E (Sub-18).

O encerramento da 21ª SEMPA foi um momento de muita emoção em que o Prefeito e toda organização do evento puderam prestigiar as escolas vencedoras das categorias. “Todos estão de parabéns, com certeza esse momento ficou marcado em nossas vidas. Depois de dois anos podemos voltar com os jogos da SEMPA. É gratificante ver a dedicação dos alunos e das escolas. O esporte é fundamental na formação do sonho das crianças e dos adolescentes. É fundamental que incentivemos as crianças e adolescentes a praticar esportes, mostrando o potencial de cada um, além de muita emoção e diversão”, destacou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

O Secretário Municipal de Esportes, Francisco Assis, ressaltou o que a SEMPA pode contribuir na vida dos participantes. “O esporte e a educação devem andar juntos, ambos são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e social das nossas crianças e jovens. Foi lindo ver o comprometimento e a alegria de cada participante, a SEMPA é uma grande porta de entrada para a integração dos alunos, podendo fazer novas amizades e reencontrar amigos”.

Para o Secretário Municipal de Educação, Marcos Cunha, o esporte e a educação devem caminhar juntos na trajetória do aluno. “A escola deve ser a porta do aluno para o esporte. O esporte faz parte da vida, é fundamental na construção do aluno como pessoa, além de promover maior capacidade de aprendizado”.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Categoria A – 1º lugar SESI (53 pontos), 2º lugar EMEB Kessao Kassuga (52 pontos) e 3º lugar EMEB José Mendes (46 pontos)

Categoria B – 1º lugar E.E. Koki Kitajima (91 pontos), 2º lugar EMEB José Mendes (55 pontos) e 3º lugar Colégio Adventista (46 pontos e maior número de posições em 1º lugar)

Categoria C – 1º lugar E.E. Koki Kitajima (82 pontos), 2º lugar Colégio Adventista (76 pontos) e 3º lugar SESI (63 pontos)